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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar manualmente um novo crédito para um fornecedor, clique em “Realizar Lançamento Manual” (2), para alterar um lançamento já efetuado, clique em “Alterar Lançamento Manual” (3).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar manualmente um novo crédito para um fornecedor, clique em “Realizar Lançamento Manual” (2), para alterar um lançamento já efetuado, clique em “Alterar Lançamento Manual” (3).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Também é possível transferir créditos (4) de uma entidade para outra e gerar relatórios (5).<br />
 
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Edição atual tal como às 15h22min de 30 de outubro de 2015


Créditos Compras

  Índice


Como utilizar a tela de Créditos de Compra

Como realizar um Lançamento Manual

Como efetuar uma Transferência de Créditos entre Entidades

Como utilizar o botão Histórico

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Como acessar a tela de Créditos de Compra

   No “Menu Superior” clique em “Financeiro”(1) > “Créditos Compras”(2).



Permissão do grupo FINANCEIRO – Créditos do Fornecedor


Como utilizar a tela de Créditos de Compra

   A tela de Créditos de Compra conta com alguns “Filtros” (1) que auxiliam na localização de um lançamento específico.
   Para adicionar manualmente um novo crédito para um fornecedor, clique em “Realizar Lançamento Manual” (2), para alterar um lançamento já efetuado, clique em “Alterar Lançamento Manual” (3).
   Também é possível transferir créditos (4) de uma entidade para outra e gerar relatórios (5).



Como realizar um Lançamento Manual

   Para realizar um lançamento manual existem alguns campos de preenchimento obrigatório aos quais devemos nos atentar, são eles:

   1. Entidade.
   2. Empresa.
   3. Lançamento: Preencher nesse campo o valor que deseja creditar para a entidade selecionada.

   Também é possível adicionar uma “Observação” (4).
   Depois de preencher os campos especificados acima, clique em “Confirmar”.



Como efetuar uma Transferência de Créditos entre Entidades

   Para efetuar a transferência de créditos entre entidades existem alguns campos de preenchimento obrigatório aos quais devemos nos atentar, são eles:

   1. Empresa.
   2. Entidade Origem: A Entidade cujo crédito será transferido.
   3. Entidade Destino: A Entidade que receberá o crédito da Entidade Origem.
   4. Valor a Transferir.

   Também é possível adicionar uma “Observação” (5) quando necessário.
   Para efetivar a transferência clique no botão “Confirmar”.



Como utilizar o botão Histórico

   Utilizando o botão “Histórico” é possível imprimir um relatório dos créditos lançados em um intervalo de tempo.
   Ao clicar no botão “Histórico” uma nova tela se abrirá permitindo especificar o intervalo de tempo do qual deseja obter o relatório. Em seguida, em uma outra tela, será possível especificar se deseja mostrar os Pedidos de Venda responsáveis por gerar os créditos.

Nota: Para poder gerar o relatório de “Histórico de Créditos” é necessário ter informado um cliente (1) na tela de Crédito de Vendas.



   A imagem a seguir mostra um exemplo de relatório de Histórico de Créditos.