Mudanças entre as edições de "Como realizar o gerenciamento das comissões?"
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− | <br> Ao clicar em Gerenciamento de Comissões irá abrir a tela com as comissões do período | + | <br> Ao clicar em Gerenciamento de Comissões irá abrir a tela com as comissões do período. Siga os passos abaixo:<br /> |
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− | <br> '''2.''' | + | <br> '''2.''' Localize a nota que deseja alterar (3). |
− | <br> '''3.''' | + | <br> '''3.''' Clique no botão alterar dados (4) para alterar a comissão. |
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<br> Para alterar a comissão selecionada é só preencher os novos dados e confirmar.<br /> | <br> Para alterar a comissão selecionada é só preencher os novos dados e confirmar.<br /> | ||
− | <br>'''Nota:''' É obrigatório o preenchimento do campo "Vendedor" (1) e "Representante" (2). Portanto em um pedido | + | <br>'''Nota:''' É obrigatório o preenchimento do campo "Vendedor" (1) e "Representante" (2). Portanto, em um pedido no qual o vendedor vendeu sem o representante, coloque 1 (Não Especificado).<br> |
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<br>'''Filtro'''<br /> | <br>'''Filtro'''<br /> | ||
− | <br> Caso queira conferir um contrato ou um cliente | + | <br> Caso queira conferir um contrato ou um cliente específico, pode filtrá-lo na tela de gerenciamento de comissões (verificar, por exemplo, se os contratos estão com comissões corretas).<br /> |
<br>'''Dica:''' Quando um vendedor solicitar uma comissão maior que a normal, você também consegue verificar o (%) de desconto que ele deu em cima do preço de tabela utilizando esta tela, conforme abaixo: | <br>'''Dica:''' Quando um vendedor solicitar uma comissão maior que a normal, você também consegue verificar o (%) de desconto que ele deu em cima do preço de tabela utilizando esta tela, conforme abaixo: | ||
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Edição atual tal como às 10h52min de 24 de março de 2016
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Atualização Automática das Comissões
O sistema faz a atualização automaticamente durante o dia e verifica os cadastros de comissão e do cliente para que assim seja gerado o relatório.
Configurar manualmente a comissão de uma nota já emitida
Lembre-se de que a comissão é sempre paga pelas notas faturadas, então caso você altere um pedido já faturado, não irá afetar em nada o relatório de comissões, para isso você deve alterar diretamente na tela de notas (ou na tela de comissões que foi criada com esta finalidade).
Caso você altere um cadastro e queira refletir isso para as notas antigas do cliente você deve entrar na tela de comissões e fazer a alteração manualmente, esta tela foi criada com esta finalidade.
Conferir e alterar manualmente comissões antes de emitir o relatório final
Para gerar o relatório ou alterar comissões, clique em "Menu Superior" > "Relatórios" (1) > "Vendas" (2) > "Comissão - Por Pedido / Nota" (3).
Para alterar as comissões clique no botão "Gerenciamento Comissões" (1).
Ao clicar em Gerenciamento de Comissões irá abrir a tela com as comissões do período. Siga os passos abaixo:
1. Informe o período desejado (1) e clique em atualizar (2).
2. Localize a nota que deseja alterar (3).
3. Clique no botão alterar dados (4) para alterar a comissão.
Para alterar a comissão selecionada é só preencher os novos dados e confirmar.
Nota: É obrigatório o preenchimento do campo "Vendedor" (1) e "Representante" (2). Portanto, em um pedido no qual o vendedor vendeu sem o representante, coloque 1 (Não Especificado).
Gerar o relatório final para pagamento
Se estiver tudo correto é só preencher os campos da tela de comissão e clicar em gerar (1).
Filtro
Caso queira conferir um contrato ou um cliente específico, pode filtrá-lo na tela de gerenciamento de comissões (verificar, por exemplo, se os contratos estão com comissões corretas).
Dica: Quando um vendedor solicitar uma comissão maior que a normal, você também consegue verificar o (%) de desconto que ele deu em cima do preço de tabela utilizando esta tela, conforme abaixo: