Mudanças entre as edições de "102.10.1-80"
(Criou página com '{| style="border-spacing:8px;" |class="MainPageBG" style="width: 800px; border: 1px solid #cccccc; background-color: #ffffff; vertical-align: top;" | {| width="100%" style="ve...') |
Edição das 15h50min de 3 de agosto de 2015
|
Como acessar a tela de Entidades - Retenções Fiscais
Para acessar a tela de Entidade - Retenção Fiscal clique em: "Menu superior" > "Cadastros" (1) > "Entidades - Retenções Fiscais" (2).

Permissão do grupo CADASTROS – Entidades – Retenções Fiscais
Como utilizar a tela de Entidades – Retenções Fiscais
As retenções são valores que são abatidos na fatura da nota, de acordo com as isenções que o cliente possuir (normalmente apenas estatais possuem retenções).
Ao abrir a tela de Retenções Fiscais o sistema por padrão não realiza nenhum filtro, nesta tela é possível filtrar as retenções fiscais pelos “Busca Específica (lupa)” (1) ou pelos “Campos de Procura” (3), caso tenha dúvidas de como utilizar os filtros consulte o manual de "Como utilizar os filtros".
Para adicionar uma nova Retenção Fiscal, clique no botão “Adicionar” (4), se já possuir uma Retenção Fiscal e quiser alterá-la clique em “Alterar” (5).
Para excluir uma Retenção já cadastrada, selecione a Retenção que deseja excluir, clique no botão “Excluir” (6) e confirme.
Nota: Para visualizar uma Retenção Fiscal na GRID ou após realizar alterações, clique em “Atualizar” (2) para visualizar as Retenções.
![]()
Como cadastrar uma nova Retenção Fiscal
Para adicionar uma nova Retenção Fiscal preencha a “Entidade” (1) que deseja e os valores que deseja que seja abatido.
Nota: Lembre-se que estes valores são em porcentagem.
Após inserir todas as informações que deseja, clique no botão confirmar.
![]()