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Como Emitir Novamente um Boleto Recusado pelo Banco

  Índice


Como cancelar no sistema o boleto recusado

Como gerar novamente um boleto para a nota em questão

Como gerar o arquivo para o banco do novo boleto

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Procedimento básico para emitir novamente um boleto recusado pelo banco

   Depois de enviar uma remessa de boletos para o banco, um deles pode ser rejeitado. Isso ocorre em geral quando o cadastro da entidade no sistema está incorreto.
   Nessas situações é necessário fazer o seguinte:

   1. Cancelar no sistema o boleto recusado.
   2. Corrigir o erro.
   3. Gerar novamente o boleto referente à Nota em questão.
   4. Gerar novamente o arquivo para o banco para o novo boleto.

Como cancelar no sistema o boleto recusado

   Para cancelar no sistema um boleto de uma remessa já enviada ao banco, acesse a tela de boletos (“Menu Superior” > “Financeiro” > “Boletos”).
   Na tela de boletos, clique em “Cancelar” (1).



   A seguinte tela se abrirá. Nela, busque pelo boleto rejeitado utilizando o filtro “Nota Fiscal” (1).
   Caso não encontre o boleto procurado, atente-se aos filtros de tempo (2).
   Quando encontrar o boleto em questão, clique em cima dele duas vezes para cancelá-lo.



Como gerar novamente um boleto para a nota em questão

   Para gerar novamente o boleto, informe o número da “Nota Fiscal” (1) e a “Parcela” (2) que deseja emitir.

Nota: Se deseja emitir todas as parcelas de uma única vez, deixe o campo “Parcela” (2) preenchido com zero.

   Se a Nota informada realmente existir no sistema, os campo “Cód. Conta” e “Entidade” (3) serão preenchidos.
   Se os dados estiverem corretos, clique em “Emitir” (4)



Como gerar o arquivo para o banco do novo boleto

   Depois de emitir o novo boleto, o mesmo será listado na “GRID” (1).
   Para gerar o arquivo para o banco desse boleto, clique em “Gerar Arquivo Banco” (2).