AGRUPADO HISTÓRICOS

De JM2Help
Edição feita às 09h31min de 23 de agosto de 2016 por Jboss (disc | contribs)

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Contas a pagar e Contas a receber agrupado por históricos

  Índice


Como acessar a tela de Relatórios – Contas a Pagar/Receber

Conhecendo a tela de Relatórios – Contas a Pagar/Receber

Como utilizar o botão “Agrupados” por Histórico e Histórico Analítico

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   Como acessar a tela de Relatórios – Contas a Pagar/Receber

   Acesse a tela de Relatórios – Contas a Pagar/Receber clicando em: “Menu Superior” > “Relatórios” (1) > “Financeiro” (2) > “Contas a Pagar” ou “Contas a Receber” (3).




   Conhecendo a tela de Relatórios – Contas a Pagar/Receber

   Ao escolher uma das opções a seguinte tela se abrirá. Nela, existem filtros que trabalham em conjunto com as telas de contas a pagar e a receber, dependendo de qual opção for selecionada. Os filtros selecionados aqui refletirão nas informações que serão trazidas da tela de contas a pagar/receber, possibilitando uma busca mais específica das informações.

   É possível, por exemplo, filtrar somente as contas com vencimento futuro, informando o período desejado nos campos “Data Inicial” e “Data Final” (1) e no campo “Período” (2) selecionando a opção “Vencimento”, o que filtrará as contas pela data de vencimento das mesmas.

   É possível também filtrar as contas pelos seus históricos e históricos analíticos (3). Com isso, é possível agrupar no relatório as informações por estes históricos (4).

   Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar o botão “Agrupado” por Histórico e Histórico Analítico”. Há a possibilidade de se exibir no relatório apenas as contas em aberto, com quitação parcial ou total (5), além de todos os outros filtros presentes na tela.



   Como utilizar o botão “Agrupados” por Histórico e Histórico Analítico

   Ao clicar no botão “Agrupados”, a seguinte tela se abrirá. Nela,selecione as opções “Histórico” (1) em “Grupo” e “Histórico Analítico” (2) em “Sub-Grupo”.Isto gerará um relatório onde as informações serão agrupadas por históricos. Dentro deste agrupamento, serão agrupados os históricos analíticos.

   Para gerar o relatório existem duas opções: pelo botão “Emissão” (4), em que será gerado um relatório ordenando as contas pela data de emissão. E pelo botão “Baixas” (5), em que será gerado um relatório ordenando as contas pela data do pagamento das mesmas.

   O botão “Somente mostrar contas com baixas efetuadas” (3) funciona apenas quando o relatório é gerado pela opção “Baixas”, e serve para quando se deseja exibir apenas as contas que já tiveram baixas efetuadas.



   A imagem a seguir mostra um relatório de contas a pagar agrupado por histórico e histórico analítico, gerado pela opção emissão.

   O relatório apresenta as informações agrupadas por histórico (1). Dentro desse agrupamento elas são separadas e agrupadas por históricos analíticos (2). Ao final de cada um dos históricos analíticos é apresentado o total individual de cada um deles (3).

   Ao final de cada histórico é apresentada a somatória dos totais dos históricos analíticos que o compõem (4) e, no final do relatório, é apresentado a somatória total de todos os valores exibidos no mesmo (5).