Como adicionar uma Nota de Devolução de itens reservados para enviar ao Fornecedor

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Como adicionar uma Nota de Devolução de itens reservados para enviar ao Fornecedor

Como adicionar os Itens reservados para enviar ao fornecedor à Nota de Devolução

Como ativar uma Nota de Devolução

Como cancelar uma Nota de Devolução

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Como adicionar uma Nota de Devolução de itens reservados para enviar ao Fornecedor

   Para adicionar uma Nota de Devolução acesse a tela de Notas Emitidas, clicando em: “Menu Superior”> “Fiscal” > “Notas Emitidas” e clique em “Adicionar” (1).




   Preencha os dados para Emitir a Nota, porem atente-se nos seguintes campos:

   1.Cliente – Informe neste campo o fornecedor para quem deseja enviar o produto.
   2.Destino – Preencher com “Devolução para Fornecedor / de Cliente”.

   Depois de preencher todos os campos insira os itens na Nota, caso tenha alguma dúvida sobre como adicionar itens à nota, consulte o tópico abaixo: Como adicionar os Itens reservados para enviar ao fornecedor à Nota de Devolução. Depois de informar os itens, clique no botão “Confirmar”.




Como adicionar os Itens reservados para enviar ao fornecedor à Nota de Devolução

   Clique em “Diversos” (1) > “Faturar Protocolos” (2).




   Na tela que se abrir, selecione a opção “Enviar Itens ao Fornecedor” (1).




   Uma nova tela se abrirá, listando os produtos com reserva para entregar ao fornecedor informado.
   O Campo “Qtde. Pendente” (1) mostra a quantidade desse item que está reservado para enviar ao fornecedor. Utilize o campo “Qtde. Selecionada” (2) para informar quantos desse item deseja enviar ao fornecedor e clique em “Confirmar”.




   Assim que o produto for selecionado, a seguinte tela se abrirá, permitindo conferir detalhes referentes a ele.

Nota: Observe que a “CFOP” (1) de devolução necessária para esse procedimento é puxada automaticamente.

   Se estiver tudo certo, clique em “Confirmar Item”.




Como ativar uma Nota de Devolução

   Assim que lançar uma nota de devolução, ela estará com status “Pendente”, porém só é válida uma nota com status “Ativa”.
   Para ativar selecione a nota e clique em “Ativar” (1), informe a data de saída e confirme.




Como cancelar uma Nota de Devolução

   Para que possa cancelar uma nota, é necessário que ela esteja com status igual a “Pendente”
   Caso a nota esteja com status “Ativo”, selecione-a e clique em “Estornar” (1).
   Quando a nota já estiver com status “Pendente” clique em “Cancelar” (2).