Como baixar um pedido de compra sem alterar a Nota Recebida?

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Como baixar um pedido de compra sem alterar a Nota Recebida?

  Índice


1ª Possibilidade - Ajustando o pedido de compras com as quantidades corretas

2ª Possibilidade - Baixando itens manualmente de um pedido de compra

3ª Possibilidade - Tela de Nota x Pedido

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Como baixar um pedido de compra sem alterar a Nota Recebida?

   Baixar um pedido de compra (alterar o status deste pedido para finalizado) sem alterar uma Nota Recebida pode ser realizado de três maneiras diferentes, são elas:

   1. Ajustando o pedido de compras com as quantidades corretas ou
   2. Baixar manualmente o pedido de compra ou
   3. Realizar o vínculo a Nota Recebida na tela de Nota x Pedido.

   Para saber como proceder em cada processo consulte os tópicos abaixo.

1. Ajustando o pedido de compras com as quantidades corretas

   Faça com que o pedido de compras seja igual à Nota Recebida, ajuste a quantidade do pedido para que fique igual à Nota.

Dica: Caso no pedido tenha algum item que a quantidade era 01 e por algum motivo não foi recebido, deve-se excluir o item do pedido.

2. Baixando itens manualmente de um pedido de compra

   Na tela de pedidos de compras (“Menu Superior” > “Compras” > “Pedido de Compra”) clique em “Diversos” (1) > “Baixar itens manualmente de um pedido de compra” (2).



   Na tela que abrir deve-se digitar o número do pedido de compra no campo “Pedido de Compra” (1) e clicar em “Atualizar” (2) para que os itens do pedido sejam exibidos.
   Para que o pedido seja finalizado deve-se clicar em “Baixar Todos os Itens do Pedido” (3), após clicar neste botão uma mensagem de confirmação irá exibir e seu pedido já estará finalizado.



3. Tela de Nota x Pedido

   Para acessar a tela de Nota x Pedido clique em “Fiscal” (1) > “Outras Operações” (2) > “Nota x Pedido” (3).



   Para realizar um vínculo de pedido de compra com nota recebida clique em “Notas Recebidas” (1).



   Informe o “Número da Nota” (1) ou o “Número do Pedido” (2) para que os itens sejam exibidos.
   E no item clique no botão “...” (3) para realizar o vínculo.



   Após clicar para realizar um vínculo clique em “Buscar Referência” (1).

Dica: Caso uma referência já tenha sido realizada e por algum motivo esta referência precise ser cancelada clique em “Cancelar Referência Atual” (2).



   Para localizar o produto que deseja fazer referência é possível “Buscar mesmo produto” (1) ou “Buscar todos os produtos desta entidade” (2)



   Uma lista será exibida com os itens do pedido para vincular, com duplo clique selecione qual item que deseja vincular.



   Após ter vinculado o item a coluna “Descr.Pedido” irá ser exibida como “#ATUALIZADO#” (1).
   E para finalizar o vínculo clique em “Confirmar” (2) e aguarde uma mensagem que o vínculo foi atualizado com sucesso.