Mudanças entre as edições de "Como cancelo/excluo uma Nota Fiscal?"
De JM2Help
Linha 17: | Linha 17: | ||
<!-- ** BOTÃO VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR ** --> | <!-- ** BOTÃO VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR ** --> | ||
<p> | <p> | ||
− | <span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR | + | <span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS]]'''</span><br /> |
</p> | </p> |
Edição das 09h29min de 20 de fevereiro de 2014
• Nota já enviada para a Receita
Fiscal (1) > Nota Fiscal Eletrônica (2)
Selecione a nota a ser cancelada na GRID (3) e clique em depois clique em “Cancelar NF-e” (4) e confirme.
Importante: Uma nota só pode ser cancelada no prazo de 24 horas após ser enviada à Receita.
• Nota não enviada para a Receita
Nota: Sempre se certifique que a nota não foi enviada para a Receita, caso positivo deverá cancelar primeiramente na Receita.
Fiscal (1) > Notas Emitidas (2)
Selecione a nota fiscal que deseja cancelar (3), clique em “Estornar” (4). Será necessário informar o motivo do estorno (5). Após estornar, o Status da nota será de “Pendente” e o botão “Cancelar” (6) estará ativo. Clique em cancelar e confirme.