Mudanças entre as edições de "Como efetuar alterações em Notas Recebidas"

De JM2Help
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '{| style="border-spacing:8px;" |class="MainPageBG" style="width: 800px; border: 1px solid #cccccc; background-color: #ffffff; vertical-align: top;" | {| width="100%" style="ve...')
 
m (Protegeu "Como efetuar alterações em Notas Recebidas" ([Editar=Permitir apenas usuários auto-confirmados] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas usuários auto-confirmados] (indefinidamente)))

Edição das 11h52min de 30 de julho de 2015

  Índice


Cancelar a Nota Recebida

Alterar o Pedido de Compras

Fazer uma nova Nota Recebida com o pedido correto

VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR




Como efetuar alterações em Notas Recebidas

   Caso seja necessário realizar alguma alteração nos itens de uma Nota Recebida (como alterar quantidade ou valor) que esteja vinculada a um pedido de compras, o mais correto a se fazer é cancelar a Nota em questão, realizar as alterações direto no pedido e faturar novamente esse pedido em uma nova Nota Recebida, porem reaproveitando o número da Nota que foi cancelada.
   Para isso, siga os passos abaixo:

1º Passo: Cancelar a Nota Recebida

   Acesse a tela de “Notas Recebidas” (Menu Superior > Fiscal > Notas Recebidas), selecione a nota em questão (1), clique em “Estornar” (2) e informe o motivo do estorno.
   Uma vez que a Nota estiver com status igual a “Pendente”, clique em “Alterar” (3).



   Altere o campo “Espécie” (1) para “PD”.

Nota: É necessário alterar a espécie da nota, pois não é possível lançar duas notas com a mesma espécie e o mesmo número e precisaremos lançar uma nova nota com o mesmo numero que esta a alguns passos à frente.



   Na aba “Itens da Nota Fiscal” (1), exclua todos os itens que compõe a nota.
   Para isso, selecione um item (2) e clique em “Excluir” (3).

Nota: Ao excluir todos os itens, a nota perderá o vinculo com o Pedido de Compras e o pedido voltará a ficar ativo.



   Feito isso, confirme a Nota para salvar as alterações.
   Em seguida, cancele a Nota, para isto selecione-a na “GRID” (1), clique no botão “Cancelar” (2) e informe o motivo do cancelamento na tela que se abrir.



2º Passo: Alterar o Pedido de Compras

   Acesse a tela de “Pedido de Compras” (Menu Superior > Compras > Pedidos de Compra) e localize o pedido referente a Nota que estamos alterando

Nota: O pedido está com status igual a “Ativo”.

   Encontrado o pedido, selecione-o (1) e clique em “Alterar” (2).
   Faça as alterações necessárias nos itens e confirme.



3º Passo: Fazer uma nova Nota Recebida com o pedido correto

   Acesse a tela de “Notas Recebidas” (Menu Superior > Fiscal > Notas Recebidas) e adicione uma nova nota faturando o pedido que foi corrigido. Caso tenha alguma dúvida sobre como adicionar um pedido de compra, consulte o manual de “Como adicionar um Pedido de Compra”.

Nota: É possível lançar essa nova Nota com o mesmo numero da Nota cancelada, pois elas possuem espécies diferentes.