Como eu insiro uma Nota Recebida no Sistema?

De JM2Help
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   Toda nota recebida gera uma conta a pagar. Existem também contas que serão inseridas e que não possuem notas, como pagamentos de funcionários, impostos, etc.
   Na tela inicial do sistema, na coluna de funções (à esquerda), selecione “Fiscal” (1). Em seguida, a aba irá se expandir selecione “Notas Recebidas” (2). Na tela que irá abrir selecione adicionar (3).





   A nota é dividida em duas etapas. “Nota Fiscal Recebida” (1), e “Itens da Nota Fiscal” (2), onde estão os itens inseridos.

Os campos obrigatórios são:

   3. Empresa.
   4. Fornecedor.
   5. Número da Nota.
   6. Espécie e Série.
   7. Comprador.
   8. Conferente.
   9. Transportadora.
   10. Tipo Documento.
   11. Conta Bancária.
   12. Conta e Sub. Conta.





   Após preencher os dados insira os itens do pedido, clique em Itens da Nota Fiscal e clique no sinal “+”, no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.

Os campos obrigatórios são:

   • Código do produto (1).
   • Quantidade (2).
   • Valor total ou Valor Unitário (3).
   • CST e CFOP (4).
   • ICMS (5).
   • PIS e COFINS (6).

Outros campos a observar:

   • Histórico Individual (7) (Serve para definir um centro de custo individual para os itens, quando for necessário).




   Clique em confirmar Item.
   Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.
   Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota.


   Após a confirmação do pedido, a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos.

   Para saber mais sobre condição de pagamento clique no link a seguir: Condição de Pagamento

   Após inserir as condições de pagamento clique em confirmar.


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