Mudanças entre as edições de "Gerenciamento de Vale"

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Edição das 17h06min de 3 de março de 2016

  Índice


Como adicionar um vale

Recebi o XML do fornecedor, o que devo fazer?

O que fazer após dar entrada no XML?

Não há mais nenhum item no meu vale, o que fazer?

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Como gerenciar os vales no JManager2?

   Para gerenciar os vales recebidos no JManager2 será necessário seguir alguns passos, são eles:

   1. Adicionar o vale no sistema.
   2. Quando receber o XML, realizar entrada
   3. Após realizar a entrada baixar o item no vale.
   4. Quando receber o XML de todos os itens daquele vale, cancelar o vale.

   Segue abaixo todos os passos detalhados.

1. Como adicionar um vale?

   Na tela de Notas Recebidas ("Menu Superior" > "Fiscal" > "Notas Recebidas") adicione uma nova nota através do botão “Adicionar”.



Dica: Para que o vale não seja exibido nos relatórios de contabilidade, preencha o campo “Empresa” com “2”.

   Preencha com as informações necessárias, porém atente-se nos campo “Espécie”, deve-se preencher este campo como “PD”.



   
   Após adicionar a nota no sistema, confirme a nota para que os itens possam entrar no estoque.
   Para que o vale não atualize o custo, ao confirmar o vale clique em “Confirmar Sem Atualizar Custo”.



   Uma confirmação será exibida se deseja realmente confirmar sem alterar o custo, para confirmar clique em “Sim”.



   Os itens do vale já estarão disponíveis no estoque.

2. Recebi o XML do fornecedor, o que devo fazer?

   Pode-se realizar normalmente a entrada da NFE pelo XML normalmente, porém lembre-se de seguir os próximos passos para que o estoque fique correto.

3. O que fazer após dar entrada no XML?

   Acesse o vale adicionado (na tela de Notas Recebidas) e exclua os itens que já foram lançados no XML.

Importante: Caso a entrada do XML lançado seja com quantidade parcial (menor do que a quantidade do vale) deve-se alterar o vale para a quantidade restante.

Exemplo: Lancei um vale com quantidade 10 e ao receber meu XML realizei a entrada de somente 3 ao invés de excluir o item, deve-se ajustar a quantidade do vale para os 7 que ainda restam lançar pelo XML.

DICA: SE ATENTE CASO RECEBA QUANTIDADE PARCIAL, POIS É PROVÁVEL QUE A QUANTIDADE ESTEJA INCORRETA.

Não há mais nenhum item no meu vale, o que fazer?

   Localize o vale que não possui mais nenhum item (na tela de Notas Recebidas) e cancele-o.
   Para cancelar clique em “Estornar”, no motivo informe que o vale já foi recebido e clique em “Cancelar”, no motivo do cancelamento pode-se também informar que o vale já foi recebido.