Gerenciamento de Vale

De JM2Help
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  Índice


Como utilizar a tela de Transações Bancárias

Como adicionar uma nova Transação Bancária

Como utilizar o botão “Totais”

Como utilizar o botão “Imprimir”

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Como acessar a tela de Transações Bancárias

   No “Menu Superior”, clique em “Financeiro” (1) > “Transações Bancárias” (2).

Permissão do grupo FINANCEIRO – Transações Bancárias
Permissão do grupo FINANCEIRO – IA Transações Bancárias

Como utilizar a tela de Transações Bancárias

   Na tela de Transações Bancárias é possível visualizar as movimentações de entrada e saída de dinheiro para uma determinada conta bancária.
   Primeiramente é necessário informar a “Conta Bancária” (1) para que sejam carregadas as informações referentes a ela. Com isso, no topo da tela, será exibido o “Saldo na data atual” (2) para a conta bancária informada.
   A “GRID” (3) é responsável por listar as movimentações da conta informada.
   Para adicionar uma nova movimentação, clique em “Adicionar” (4), para alterar ou cancelar uma movimentação, clique em “Alterar” (5) ou “Cancelar” (6).
   Também é possível imprimir relatórios (7) das transações bancárias registradas.



Como adicionar uma nova Transação Bancária

   Para adicionar uma nova Transação Bancária existem alguns campos de preenchimento obrigatório aos quais devemos nos atentar, são eles:

   1. Conta Bancária.
   2. Tipo do Documento.
   3. Histórico.
   4. Histórico Analítico.
   5. Data Real: Data em que o movimento realmente aconteceu.
   6. Valor do Lançamento.
   7. Status do Lançamento.

   Também é possível definir uma “Cor do Lançamento” (8), com isso é possível organizar melhor as transações registradas, onde cada tipo de transação pode ter uma cor especifica.
   Depois de preencher os campos especificados acima, clique em “Confirmar”.



Como utilizar o botão “Totais”

   Ao clicar no botão “Totais”, uma tela semelhante à exibida abaixo será exibida
   Nela é possível visualizar os saldos totais para cada um dos bancos em uma data especifica.
   Também é possível enviar esses dados por e-mail. Para isso, clique em “Enviar por email” (1) e informe o email na tela que se abrir.


CComo utilizar o botão “Imprimir”

   O botão “Imprimir” permite gerar relatórios dos dados listados na “GRID” dessa tela.
   Ao clicar no botão “Imprimir”, a seguinte tela se abrirá, permitindo escolher um dos 4 modelos de relatórios.



   O modelo “Normal” gera um relatório idêntico às informações listadas na “GRID” da tela anterior.
   A imagem a seguir mostra um exemplo de relatório de Transações Bancárias do tipo Normal.

Arquivo:DE-ID52-Gerenciamento de Vale.06.png

   O modelo “Histórico / Histórico Analítico / Detalhes” imprime um relatório agrupado por “Histórico” (1).
   Dentro do agrupamento por histórico, há um segundo agrupamento, por “Histórico Analítico” (2).
   Dentro do agrupamento por histórico analítico são listadas transações bancárias (3) referentes ao histórico analítico em questão.
   A imagem a seguir representa um modelo de relatório de Transações bancárias agrupado por “Histórico / Histórico Analítico / Detalhes”.
Arquivo:DE-ID52-Gerenciamento de Vale.07.png

   O modelo “Histórico / Histórico Analítico” imprime um relatório agrupado por “Histórico” (1).
   Dentro do agrupamento por histórico há um segundo agrupamento, por “Histórico Analítico” (2), mostrando o somatório das movimentações (3) para cada histórico analítico especifico
   A imagem a seguir representa um modelo de relatório de Transações Bancárias agrupado por “Histórico / Histórico Analítico”.
Arquivo:DE-ID52-Gerenciamento de Vale.08.png