Mudanças entre as edições de "Guia Rápido Faturamento"

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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;<u>Vendas (1) > Faturar Pedido de Venda (2).</u><br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na parte superior há quatro filtros importantes que serão usados para identificar se o pedido deve ser faturado ou não.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• '''Lib. Financeiro (3) – Liberado pelo Financeiro'''
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso a função de bloqueio via financeiro esteja habilitada, os motivos padrão de bloqueio são pendências de contas a pagar do cliente ou se o cliente ultrapassar seu limite de crédito (poderá consultar o limite de crédito do cliente a partir do cadastro da entidade, na aba “Cliente”).<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''• Impresso (4)'''
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''• Conferido (5)'''
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''• Lib. p/ Fat. (6) – Liberado para Faturamento'''
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;O vendedor pode determinar se um pedido será faturado ou não. Bloqueando ou liberando na tela de vendas<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como Faturar''' <br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Se o pedido estiver pronto para ser faturado, selecione o mesmo na GRID (1), na tela que abrir confirme se as informações estão corretas e clique em confirmar (2). Após a confirmação abrirá uma tela de aviso com a mensagem "Para imprimir esta nota vá até o modulo da Nota Fiscal Eletrônica", clique em “ok”.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Nota:''' No caso de não ter o processo de separação, deverá marcar o conferente e o peso da venda.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após confirmar o faturamento aparecerá o pedido na GRID “Últimas Notas Emitidas” (3).
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como imprimir Minuta''' <br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para imprimir a minuta, clique na parte inferior no botão Minuta (1).
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A seguinte tela se abrirá, confira os campos e clique em confirmar (1) para imprimir a minuta e na sequencia imprimir a etiqueta. Caso precise modificar os dados só preenche-los corretamente.
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<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Nota:''' Quando uma minuta já tiver sido gerada e tentar reimprimir, o sistema irá perguntar se deseja usar a mesma minuta/etiqueta ou se deseja criar uma nova versão.
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Enviando a nota na Receita'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp; <u> Fiscal  > Nota Fiscal Eletrônica </u> <br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para enviar a nota para a Receita clique em Fiscal (1) e Nota Fiscal Eletrônica (2) na tela do emissor preencha a empresa (3), selecione qual nota será emitida e clique em “Emitir NFE” (4).<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Nota:''' Na parte superior o status (5) é “pendentes”, pois irá exibir na GRID todas as notas que ainda não foram emitidas, para alterar clique na seta e escolha o status que deseja exibir.
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp; A tela do emissor também poderá ser acessada através da tela de faturamento, na parte inferior clique no botão “Nota Fiscal Eletrônica”.
 
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Edição das 14h09min de 20 de fevereiro de 2014


   Vendas (1) > Faturar Pedido de Venda (2).

   Na parte superior há quatro filtros importantes que serão usados para identificar se o pedido deve ser faturado ou não.

   • Lib. Financeiro (3) – Liberado pelo Financeiro
   Caso a função de bloqueio via financeiro esteja habilitada, os motivos padrão de bloqueio são pendências de contas a pagar do cliente ou se o cliente ultrapassar seu limite de crédito (poderá consultar o limite de crédito do cliente a partir do cadastro da entidade, na aba “Cliente”).

   • Impresso (4)
   Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.

   • Conferido (5)
   Usado apenas para caso da empresa fazer a “separação” do pedido pelo almoxarifado. No caso de não usar essa função, marque como “não”.

   • Lib. p/ Fat. (6) – Liberado para Faturamento
   O vendedor pode determinar se um pedido será faturado ou não. Bloqueando ou liberando na tela de vendas


   



   Como Faturar

   Se o pedido estiver pronto para ser faturado, selecione o mesmo na GRID (1), na tela que abrir confirme se as informações estão corretas e clique em confirmar (2). Após a confirmação abrirá uma tela de aviso com a mensagem "Para imprimir esta nota vá até o modulo da Nota Fiscal Eletrônica", clique em “ok”.

   Nota: No caso de não ter o processo de separação, deverá marcar o conferente e o peso da venda.

   Após confirmar o faturamento aparecerá o pedido na GRID “Últimas Notas Emitidas” (3).

   



   Como imprimir Minuta

   Para imprimir a minuta, clique na parte inferior no botão Minuta (1).

   

   A seguinte tela se abrirá, confira os campos e clique em confirmar (1) para imprimir a minuta e na sequencia imprimir a etiqueta. Caso precise modificar os dados só preenche-los corretamente.

   Nota: Quando uma minuta já tiver sido gerada e tentar reimprimir, o sistema irá perguntar se deseja usar a mesma minuta/etiqueta ou se deseja criar uma nova versão.

   



   Enviando a nota na Receita

    Fiscal > Nota Fiscal Eletrônica

   Para enviar a nota para a Receita clique em Fiscal (1) e Nota Fiscal Eletrônica (2) na tela do emissor preencha a empresa (3), selecione qual nota será emitida e clique em “Emitir NFE” (4).

   Nota: Na parte superior o status (5) é “pendentes”, pois irá exibir na GRID todas as notas que ainda não foram emitidas, para alterar clique na seta e escolha o status que deseja exibir.

   


    A tela do emissor também poderá ser acessada através da tela de faturamento, na parte inferior clique no botão “Nota Fiscal Eletrônica”.

   

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