Mudanças entre as edições de "Relatórios de Produtos Cadastrados (Listagem de Estoque)"

De JM2Help
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 6: Linha 6:
 
<br />
 
<br />
 
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
 
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela “Listagem de Estoque” existem diversas formas de filtrar, organizar e agrupar os dados referentes aos produtos cadastrados. Com isso é possível montar um relatório especifico para sua necessidade.<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela “Listagem de Estoque” existem diversas formas de filtrar, organizar e agrupar os dados referentes aos produtos cadastrados. Com isso é possível montar um relatório específico para sua necessidade.<br />
 
<br>'''Filtros'''<br />
 
<br>'''Filtros'''<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''1.''' O campo “Tipo” define os tipos de produtos que serão listados no relatório. Se deseja listar todos os produtos cadastrados, selecione a opção “Show All”.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''1.''' O campo “Tipo” define os tipos de produtos que serão listados no relatório. Se deseja listar todos os produtos cadastrados, selecione a opção “Show All”.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''2.''' É possível filtrar os produtos através do Status (Contábil, Ativo, e Inativos).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''2.''' É possível filtrar os produtos através do Status (Contábil, Ativo, e Inativos).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3.''' No Campo “Tipo Código” (3), é possível definir qual tipo de código do produto será exibido no relatório (Interno, Manual, Fabricante, Nota Fiscal e Barras).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3.''' No Campo “Tipo Código” (3), é possível definir qual tipo de código do produto será exibido no relatório (Interno, Manual, Fabricante, Nota Fiscal e Barras).
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4.''' No Campo Modelo do Relatório é possível escolher um Modelo de relatório. Cada Modelo lista campos específicos para finalidades especificas.  
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4.''' No Campo Modelo do Relatório é possível escolher um Modelo de relatório. Cada Modelo lista campos específicos para finalidades específicas.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5.''' No campo “Agrupar”, é possível definir até dois tipos de agrupamentos. Quando selecionado uma forma de agrupamento, por fornecedores por exemplo, todos os produtos de um fornecedor serão agrupados e exibidos seqüencialmente, tendo o nome do fornecedor como cabeçalho.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5.''' No campo “Agrupar”, é possível definir até dois tipos de agrupamentos. Quando selecionado uma forma de agrupamento, por fornecedores por exemplo, todos os produtos de um fornecedor serão agrupados e exibidos seqüencialmente, tendo o nome do fornecedor como cabeçalho.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6.''' No campo “Ordenar”, é possível definir que o relatório exiba Produtos de forma ordenada. As ordenações mais comuns são:
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6.''' No campo “Ordenar”, é possível definir que o relatório exiba Produtos de forma ordenada. As ordenações mais comuns são:
Linha 22: Linha 22:
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*Custo Bruto: Lista o custo dos produtos com o valor dos impostos.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*Custo Bruto: Lista o custo dos produtos com o valor dos impostos.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*Custo Preço: Lista o Custo que o produto tinha no momento em que foram definidos os preços.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*Custo Preço: Lista o Custo que o produto tinha no momento em que foram definidos os preços.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*U.C.Liquido: Lista o custo da ultima compra sem o valor dos  Impostos.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*U.C.Liquido: Lista o custo da última compra sem o valor dos  Impostos.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*U.C.Bruto: Lista o custo da ultima compra com o valor dos Impostos.  
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*U.C.Bruto: Lista o custo da última compra com o valor dos Impostos.  
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*U.C.Preço: Lista o valor da ultima compra que o produto tinha no momento em que foram definidos os preços.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;*U.C.Preço: Lista o valor da última compra que o produto tinha no momento em que foram definidos os preços.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''8.''' No campo “Filtro (por situação)” é possível filtrar produtos por situações especificas, como por exemplo, listar apenas os produtos com estoque atual zerado ou negativo.<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''8.''' No campo “Filtro (por situação)” é possível filtrar produtos por situações específicas, como por exemplo, listar apenas os produtos com estoque atual zerado ou negativo.<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após definir o relatório que deseja, clique em “Gerar Relatório” (9).<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após definir o relatório que deseja, clique em “Gerar Relatório” (9).<br />
 
</span>
 
</span>
Linha 33: Linha 33:
 
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
 
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
 
<br>'''Salvar, carregar e Cancelar Modelos de Relatórios'''<br />
 
<br>'''Salvar, carregar e Cancelar Modelos de Relatórios'''<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após montar um modelo de relatório que mais se adéqüe a suas necessidades, é possível salva-lo clicando em “Salvar Modelo” (1). Para isso, informe o nome do modelo e confirme.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após montar um modelo de relatório que mais se adéque a suas necessidades, é possível salva-lo clicando em “Salvar Modelo” (1). Para isso, informe o nome do modelo e confirme.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para carregar um modelo de relatório salvo, clique em “Carregar Modelo” (2) e selecione o modelo de relatório que deseja, clicando em cima dele duas vezes.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para carregar um modelo de relatório salvo, clique em “Carregar Modelo” (2) e selecione o modelo de relatório que deseja, clicando em cima dele duas vezes.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para excluir um modelo de relatório, clique em “Cancelar Modelo” (3), e selecione o modelo que deseja excluir, clicando em cima dele duas vezes.<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para excluir um modelo de relatório, clique em “Cancelar Modelo” (3), e selecione o modelo que deseja excluir, clicando em cima dele duas vezes.<br />

Edição das 06h57min de 10 de novembro de 2015


   Acesse: “Menu Principal” > “Estoque” (1) > “Listagens do Estoque” (2).



   Na tela “Listagem de Estoque” existem diversas formas de filtrar, organizar e agrupar os dados referentes aos produtos cadastrados. Com isso é possível montar um relatório específico para sua necessidade.

Filtros

         1. O campo “Tipo” define os tipos de produtos que serão listados no relatório. Se deseja listar todos os produtos cadastrados, selecione a opção “Show All”.
         2. É possível filtrar os produtos através do Status (Contábil, Ativo, e Inativos).
         3. No Campo “Tipo Código” (3), é possível definir qual tipo de código do produto será exibido no relatório (Interno, Manual, Fabricante, Nota Fiscal e Barras).
         4. No Campo Modelo do Relatório é possível escolher um Modelo de relatório. Cada Modelo lista campos específicos para finalidades específicas.
         5. No campo “Agrupar”, é possível definir até dois tipos de agrupamentos. Quando selecionado uma forma de agrupamento, por fornecedores por exemplo, todos os produtos de um fornecedor serão agrupados e exibidos seqüencialmente, tendo o nome do fornecedor como cabeçalho.
         6. No campo “Ordenar”, é possível definir que o relatório exiba Produtos de forma ordenada. As ordenações mais comuns são:
             *Ordenação por Fornecedor.
             *Ordenação por Código.
             *Ordenação por Empresa.
         7. No campo “Tipo de Preço” podemos listar os produtos das seguintes maneiras:
             *Listar os produtos com os preços cadastrados no sistema (Lembrando que é possível cadastrar até 5 preços diferentes para cada produto).
             *Custo Liquido: Lista o custo dos produtos sem o valor dos impostos.
             *Custo Bruto: Lista o custo dos produtos com o valor dos impostos.
             *Custo Preço: Lista o Custo que o produto tinha no momento em que foram definidos os preços.
             *U.C.Liquido: Lista o custo da última compra sem o valor dos Impostos.
             *U.C.Bruto: Lista o custo da última compra com o valor dos Impostos.
             *U.C.Preço: Lista o valor da última compra que o produto tinha no momento em que foram definidos os preços.
         8. No campo “Filtro (por situação)” é possível filtrar produtos por situações específicas, como por exemplo, listar apenas os produtos com estoque atual zerado ou negativo.

   Após definir o relatório que deseja, clique em “Gerar Relatório” (9).



Salvar, carregar e Cancelar Modelos de Relatórios

   Após montar um modelo de relatório que mais se adéque a suas necessidades, é possível salva-lo clicando em “Salvar Modelo” (1). Para isso, informe o nome do modelo e confirme.
   Para carregar um modelo de relatório salvo, clique em “Carregar Modelo” (2) e selecione o modelo de relatório que deseja, clicando em cima dele duas vezes.
   Para excluir um modelo de relatório, clique em “Cancelar Modelo” (3), e selecione o modelo que deseja excluir, clicando em cima dele duas vezes.



Exportar um Relatório para um arquivo Excel

   Para salvar um Relatório para um arquivo Excel, consulte o manual: Exportar um Relatório Para um Arquivo PDF ou Excel

VOLTAR PARA RELATÓRIOS