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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#1|Como utilizar a tela de Adiantamentos aos Fornecedores]]'''</span><br />
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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#2|Como adicionar um novo Adiantamento]]'''</span><br />
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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#3|Como quitar um Adiantamento]]'''</span><br />
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#4|X]]'''</span><br />
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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#4|Como imprimir um comprovante de Adiantamentos efetuados]]'''</span><br />
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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#5|Como utilizar o botão “Relatórios”]]'''</span><br />
 
<br> <span style= "font-size:110%;padding-left:1em;">''' [[Manual_JManager2_Online|VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR]]'''</span><br />
 
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<span style="font-size:130%;">'''Como acessar a tela de Adiantamentos para Fornecedores'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;No “Menu Superior” clique em “Financeiro” (1) > “Adiantamentos efetuados aos Fornecedores” (2).<br />
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<br>Permissão do grupo FINANCEIRO – Adiantamentos Fornecedores
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<br>Permissão do grupo FINANCEIRO – IA Adiantamentos
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<br><span style= id="1">'''Como utilizar a tela de Adiantamentos aos Fornecedores'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A tela de Adiantamentos aos Fornecedores conta com diversos filtros (1) que auxiliam na localização dos adiantamentos desejados. Caso tenha dúvidas de como utilizar os filtros consulte o manual de [[Filtros|"Como utilizar os filtros"]].
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Um filtro muito importante é o de “Status” (2), que permite filtrar apenas os adiantamentos Ativos, Cancelados, Quitados e Zerados.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar um novo adiantamento, clique em “Adicionar” (3), para alterar ou cancelar um adiantamento já existente, clique em “Alterar” (4) ou “Cancelar” (5).
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para efetuar a quitação de um adiantamento efetuado, pode-se utilizar o botão “Quitar” (6).
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Também é possível imprimir “Relatórios” (7) ou “Comprovantes” (8) dos adiantamentos lançados.<br />
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<br>[[Arquivo:FINANCEIRO-Adiantamentos Fornecedor.02.png|700px|link=|alt=|]]<br />
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<br><span style= id="2">'''Como adicionar um novo Adiantamento'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar um novo adiantamento a um fornecedor existem alguns campos de preenchimento obrigatório, são eles:
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;1. Empresa.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;2. Data: Data em que o adiantamento foi recebido.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;3. Entidade.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;4. Valor.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;5. Conta Bancária.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;6. Forma de Pagamento.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Também é possível adicionar uma “Descrição” (7) e uma “Data Prevista para Baixa” (8).
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;O campo “Numero do Documento” (9) pode ser utilizado para informar o numero do Pedido de Venda enquanto a Nota Fiscal não é emitida.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para efetivar o lançamento do adiantamento, clique em “Confirmar”.
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<br>[[Arquivo:FINANCEIRO-Adiantamentos Fornecedor.03.png|700px|link=|alt=|]]<br />
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<br><span style= id="3">'''Como quitar um Adiantamento'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para quitar um adiantamento realizado, selecione-o na “GRID” e clique no botão “Quitar” (1).
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<br>[[Arquivo:FINANCEIRO-Adiantamentos Fornecedor.03.png|700px|link=|alt=|]]<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela que se abrir, informe o “Numero do Documento” (1), a “Data da Quitação” (2) e clique no botão “Confirmar”.<br />
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<br>'''Nota:''' O campo “Número Documento” (1) pode ser utilizado para informar o numero do Pedido de Venda enquanto a Nota Fiscal não é emitida.<br />
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<br>[[Arquivo:FINANCEIRO-Adiantamentos Fornecedor.04.png|700px|link=|alt=|]]<br />
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<br><span style= id="4">'''Como imprimir um comprovante de Adiantamentos efetuados'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para imprimir um comprovante de um adiantamento efetuado, selecione-o na “GRID” e clique no botão “Comprovante” (1).<br />
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<br>[[Arquivo:FINANCEIRO-Adiantamentos Fornecedor.05.png|700px|link=|alt=|]]<br />
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<br><span style= id="5">'''Como utilizar o botão “Relatórios”'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Ao clicar no botão “Relatórios” a seguinte tela se abrirá.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Nela é possível escolher algumas formas de relatórios dos adiantamentos realizados.<br />
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<br>[[Arquivo:FINANCEIRO-Adiantamentos Fornecedor.06.png|700px|link=|alt=|]]<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A opção “Listagem” gera um relatório dos dados exibidos na “GRID”, imprimindo os adiantamentos agrupados pelo Fornecedor (1) a quem foram feitos.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A imagem abaixo representa um modelo de Relatório de Adiantamentos do tipo Listagem.<br />
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<br>[[Arquivo:FINANCEIRO-Adiantamentos Fornecedor.07.png|700px|link=|alt=|]]<br />

Edição das 11h59min de 15 de julho de 2015


Adiantamentos efetuados aos Fornecedores

  Índice


Como utilizar a tela de Adiantamentos aos Fornecedores

Como adicionar um novo Adiantamento

Como quitar um Adiantamento

Como imprimir um comprovante de Adiantamentos efetuados

Como utilizar o botão “Relatórios”

VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR




Como acessar a tela de Adiantamentos para Fornecedores

   No “Menu Superior” clique em “Financeiro” (1) > “Adiantamentos efetuados aos Fornecedores” (2).



Permissão do grupo FINANCEIRO – Adiantamentos Fornecedores
Permissão do grupo FINANCEIRO – IA Adiantamentos

Como utilizar a tela de Adiantamentos aos Fornecedores

   A tela de Adiantamentos aos Fornecedores conta com diversos filtros (1) que auxiliam na localização dos adiantamentos desejados. Caso tenha dúvidas de como utilizar os filtros consulte o manual de "Como utilizar os filtros".
   Um filtro muito importante é o de “Status” (2), que permite filtrar apenas os adiantamentos Ativos, Cancelados, Quitados e Zerados.
   Para adicionar um novo adiantamento, clique em “Adicionar” (3), para alterar ou cancelar um adiantamento já existente, clique em “Alterar” (4) ou “Cancelar” (5).
   Para efetuar a quitação de um adiantamento efetuado, pode-se utilizar o botão “Quitar” (6).
   Também é possível imprimir “Relatórios” (7) ou “Comprovantes” (8) dos adiantamentos lançados.



Como adicionar um novo Adiantamento

   Para adicionar um novo adiantamento a um fornecedor existem alguns campos de preenchimento obrigatório, são eles:
   1. Empresa.
   2. Data: Data em que o adiantamento foi recebido.
   3. Entidade.
   4. Valor.
   5. Conta Bancária.
   6. Forma de Pagamento.

   Também é possível adicionar uma “Descrição” (7) e uma “Data Prevista para Baixa” (8).
   O campo “Numero do Documento” (9) pode ser utilizado para informar o numero do Pedido de Venda enquanto a Nota Fiscal não é emitida.
   Para efetivar o lançamento do adiantamento, clique em “Confirmar”.


Como quitar um Adiantamento

   Para quitar um adiantamento realizado, selecione-o na “GRID” e clique no botão “Quitar” (1).


   Na tela que se abrir, informe o “Numero do Documento” (1), a “Data da Quitação” (2) e clique no botão “Confirmar”.

Nota: O campo “Número Documento” (1) pode ser utilizado para informar o numero do Pedido de Venda enquanto a Nota Fiscal não é emitida.



Como imprimir um comprovante de Adiantamentos efetuados

   Para imprimir um comprovante de um adiantamento efetuado, selecione-o na “GRID” e clique no botão “Comprovante” (1).



Como utilizar o botão “Relatórios”

   Ao clicar no botão “Relatórios” a seguinte tela se abrirá.
   Nela é possível escolher algumas formas de relatórios dos adiantamentos realizados.



   A opção “Listagem” gera um relatório dos dados exibidos na “GRID”, imprimindo os adiantamentos agrupados pelo Fornecedor (1) a quem foram feitos.
   A imagem abaixo representa um modelo de Relatório de Adiantamentos do tipo Listagem.