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Edição das 10h13min de 6 de agosto de 2015


CRM

  Índice


O que é CRM e como utilizar a tela

Como utilizar a aba Análise Financeira

Como utilizar a aba Informações Cadastrais

Como utilizar a aba Gerenciamento de Contatos com a Entidade

Como utilizar a aba Resumo Vendas/Financeiro

Como utilizar a aba Observações

Como utilizar a aba Próximos Contatos

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Como acessar a tela do CRM

   Para acessar a tela do CRM clique em: “Menu Superior” > "Vendas” (1) > “CRM” (2).



Permissão do grupo VENDAS - CRM


   A tela do CRM também pode ser acessada em qualquer momento selecionando o ícone no canto direito superior, o "Bonequinho Azul" (1).



O que é CRM e como utilizar a tela

   CRM (Customer Relationship Management), sigla em inglês que traduzindo significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Nesta tela é possível realizar todas as consultas e pedidos dos clientes.
   Preencha a "Entidade" (1) que deseja pesquisar e clique em "Confirmar" (2).

Nota: Quando desejar saber informações de outra entidade será necessário selecionar a entidade e clicar em confirmar para atualizar as informações.



Como utilizar a aba Análise Financeira

   Por default a aba a abrir é a de “Análise Financeira” (1), esta aba lhe dará informações sobre os pagamentos efetuados, a forma que foi paga, quando pagou e também irá informar quantos pagamentos estão em atraso e em Cartório.
   Os itens em “Branco” (2) significam pagamentos em aberto, os itens em “Verde” (3) são os pagamentos efetuados e os em “Vermelho” (4) são os pagamentos em atraso.




Como utilizar a aba Informações Cadastrais

   A aba “Informações Cadastrais” (1) lhe dará os dados cadastrais sobre o cadastro da entidade.
   Na parte de baixo, em azul aparecerão os “Últimos Movimentos do Cliente” (2), sendo todos os produtos vendidos, com as condições de pagamento e a nota fiscal que foi faturada.




Como utilizar a aba Gerenciamento de Contatos com a Entidade

   A aba “Gerenciamento de Contatos com a Entidade” (1) irá armazenar um histórico dos contatos, ligações, visitas e outras observações efetuadas com a entidade.
   Para cadastrar um “Novo Lançamento de Contato com o Cliente” (2) há alguns campos que é importante se atentar.

   • Nome do contato
   • Tipo do contato
   • Direção – Preencha se foi um contato do cliente para a empresa ou da empresa para o cliente
   • Lembrete
   • Data/Hora do Lembrete – Se houver lembrete, preencha com a data e hora do mesmo.
   • Histórico – Preencha com as observações do contato realizado.

   Para cadastrar lançamentos sem lembretes como ligações efetuadas e recebidas ou visita efetuada e recebida, utilize o quadro de “Contatos Telemarketing” (3), clique na opção desejada, selecione o desfecho e preencha o nome do contato e as observações, em seguida confirme.
   Para consultar os lembretes adicionados utilize a aba “Ações Previstas” (4) e para consultar todos os lançamentos cadastrados utilize a aba “Históricos de Contatos” (5) que serão exibidos na GRID.



Nota: Se a opção lembre “SIM” for selecionada além de serem exibidos todos os lembretes na aba “Ações Prevista”, também será exibida uma caixa com o lembrete na sua área de trabalho.




Como utilizar a aba Resumo Vendas/Financeiro

   A aba “Resumo Vendas/Financeiro” (1) pode ser utilizada para consulta, nela todos os campos são preenchidos de acordo com os lançamentos realizados.
   É possível saber os limites, as duplicatas, as os valores e datas das últimas vendas e as médias de vendas da entidade selecionada.




Como utilizar a aba Observações

   Na aba “Observações” (1), há disponível uma tela onde poderá inserir todas as observações da entidade.
   Clique na tela verde, insira as informações que desejar e clique em “Salvar”.




Como utilizar a aba Próximos Contatos

   Na aba “Próximos Contatos” (1) há dois campos onde exibem a data do “Último Contato” (2) realizado e um campo em branco para selecionar a data do “Próximo Contato” (3).

Nota: Se hoje for selecionado um próximo contato, o último contato será a data de hoje.

   Clique no botão “Atualizar” (4) para atualizar a GRID para que sejam exibidos os resutados.

Dica: Ordene pelos dias que não possuem contatos, para assim realizar um ótimo trabalho entrando em contato com todos os clientes da sua carteira.