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<br>&nbsp;&nbsp;Alem dos campos obrigatórios, atente-se também aos seguintes campos:<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;14. Observações gerais do Pedido / Cotação – Neste campo informe as informações que serão exibidas na cotação / pedido.
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<br>&nbsp;&nbsp;15. Observações gerais internas (não é impresso em nenhum documento) – As informações descritas neste campo não serão exibidas em nenhum documento, apenas ao acessar no sistema.
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<br>&nbsp;&nbsp;16. Observações da via de separação – As observações inseridas neste campo saíram na via de separação.
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<br>&nbsp;&nbsp;17. Observações gerais da nota – Estão observações irão ser exibidas na nota fiscal quando o pedido for faturado.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;É possível carregar uma observação cadastrada em “Fiscal > Outras Operações > Observações da Nota” através do botão “Carregar observações pré-cadastradas” (18).
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<br>&nbsp;&nbsp;Ao cadastrar uma CFOP em “Fiscal” > “Outras Operações” > “Cadastro de CFOPs” é possível inserir uma observação e para utilizar esta observação no pedido clique em “Carregar observação da CFOP utilizada” (19).<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;Feito isso, adicione os itens à Nota. Para saber mais consulte o tópico [[#3|“Como adicionar itens a uma Nota Emitida”]].
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<br>&nbsp;&nbsp;Depois de informar os itens, clique em “Confirmar”.<br />
 
<br><span style= id="3">'''Como utilizar a aba Itens da Nota'''<br />
 
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Edição das 08h53min de 25 de setembro de 2015


Notas Emitidas

  Índice


Como utilizar a tela de Notas Emitidas

Como adicionar uma nova Nota Emitida

Como utilizar a aba Itens da Nota

Como adicionar um item na nota

Como utilizar o botão Aplicar Desconto

Como utilizar o botão Imprimir

DÚVIDAS COMUNS:

Como adicionar uma Nota de Devolução de itens reservados para enviar ao Fornecedor

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Como acessar a tela de Notas Emitidas

   Para acessar a tela de Notas Emitidas clique em: “Menu Superior”> “Fiscal” (1) > “Notas Emitidas” (2).

Arquivo:Xx.01.png

Permissão do grupo Faturamento – Nota de Saída
Permissão do grupo Incluir / Alterar – IA Nota de Saída
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Cancelar Nota de Saída
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Estornar Nota de Saída


Como utilizar a tela de Notas Emitidas

   Uma Nota Emitida é gerada no ato de faturar um Pedido de Vendas, porem também é possível efetuar um lançamento manual.
   É possível localizar as notas através dos “Filtros” (1), caso tenha dúvidas de como utilizar os filtros consulte o manual de "Como utilizar os filtros".
   Para adicionar manualmente uma nova Nota Emitida clique em “Adicionar” (2). Para saber mais consulte o manual de “Como adicionar uma nova Nota Emitida”.
   Para alterar uma Nota Emitida já lançada selecione-a na GRID e clique em “Alterar” (3), realize as alterações desejadas e clique em “Confirmar”.
   Para cancelar uma Nota Emitida utilize o botão “Cancelar” (4).

Importante: Não é recomendado fazer alterações em Nota já emitidas no site da Receita Federal. Somente cancele no sistema Notas que não foram emitidas ou que já foram canceladas no site da Receita Federal depois de emitidas.

Nota: Somente é possível cancelar uma Nota com Status igual a “Pendente”. Caso a Nota esteja com Status igual a “Ativa”, clique em “Estornar” (5) para deixá-la com Status “Pendente”.

   Para ativar uma Nota e deixá-la com Status igual a “Ativo”, clique em “Ativar” (6).

Nota: Somente é possível ativar Notas com Status igual a “Pendente”.

   Para imprimir uma Nota Emitida utilize o botão “Imprimir” (7). Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar o botão Imprimir”.
   A tela também conta com um atalho (8) para a tela de “Nota Fiscal Eletrônica”, utilizada para emitir notas no Site da Receita Federal.

Arquivo:Xx.02.png

Como adicionar uma nova Nota Emitida

  A Nota é dividida em duas etapas, “Nota Emitida” (1) e “Itens da nota” (2) onde se encontram os itens que compõe a nota.
  Na aba “Nota Emitida” atente-se aos seguintes campos obrigatórios:

  3. Empresa.
  4. Cliente.
  5. Destino – Informe o destino da nota.
  6. Número – Informe o número da nota se necessário.

Dica: Consulte se a espécie adicionada necessita informar o número da nota.

  7. Espécie – Informe a Espécie da Nota.

Nota: Se a Espécie for “NFE”, deixe o campo “Número” sem preencher, pois sistema preencherá esse campo automaticamente ao confirmar a Nota, preservando a sequência numérica.

  8. Série.
  9. Conta Bancária e Tp Docum.
  10. Representante e Vendedor.
  11. Conferente.
  12. Conta e Sub. Conta de Crédito.
  13. Transportadora.

  Alem dos campos obrigatórios, atente-se também aos seguintes campos:

  14. Observações gerais do Pedido / Cotação – Neste campo informe as informações que serão exibidas na cotação / pedido.
  15. Observações gerais internas (não é impresso em nenhum documento) – As informações descritas neste campo não serão exibidas em nenhum documento, apenas ao acessar no sistema.
  16. Observações da via de separação – As observações inseridas neste campo saíram na via de separação.
  17. Observações gerais da nota – Estão observações irão ser exibidas na nota fiscal quando o pedido for faturado.

  É possível carregar uma observação cadastrada em “Fiscal > Outras Operações > Observações da Nota” através do botão “Carregar observações pré-cadastradas” (18).
  Ao cadastrar uma CFOP em “Fiscal” > “Outras Operações” > “Cadastro de CFOPs” é possível inserir uma observação e para utilizar esta observação no pedido clique em “Carregar observação da CFOP utilizada” (19).

Arquivo:Xx.03.png

  Feito isso, adicione os itens à Nota. Para saber mais consulte o tópico “Como adicionar itens a uma Nota Emitida”.
  Depois de informar os itens, clique em “Confirmar”.

Como utilizar a aba Itens da Nota

Como adicionar um item na nota

Como utilizar o botão Aplicar Desconto

Como utilizar o botão Imprimir