103.13.1-173

De JM2Help
Ir para: navegação, pesquisa


Produtos - Reservar

  Índice


Como utilizar a tela de Produtos – Reservar

Como adicionar uma Reserva de Produto

VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR


Como acessar a tela de Produtos - Reservar

   Para acessar a tela de Produtos – Reservar clique em: “Menu Superior” > “Vendas” (1) > “Produtos - Reservar” (2).



Permissão do grupo VENDAS - Produtos - Reservar

Como utilizar a tela de Produtos – Reservar

   A quantidade de produtos reservada nesta tela será subtraída do saldo atual e atualizado como item em reserva no estoque.
   É possível localizar as reservas pelos campos de “Filtros” (1) e (2), caso tenha dúvidas de como utilizar os filtros consulte o manual de “Como utilizar os filtros”.
   Para adicionar uma nova reserva clique em “Adicionar” (3), caso tenha dúvidas de como adicionar uma reserva consulte o tópico de “Como adicionar uma Reserva de Produto”.
   Para atualizar as informações de uma reserva inserida clique em “Alterar” (4), atualize as informações e confirme. Se desejar excluir a reserva utilize o botão “Excluir” (5).

Lembre-se: Ao excluir uma reserva os itens reservados voltarão como saldo atual no estoque.

   Para visualizar os lançamentos excluídos utilize o check “Exibir Inativos” (6).
   Para exibir as informações exibidas na GRID utilize o botão “Imprimir” (7).



Como adicionar uma Reserva de Produto

   Ao adicionar uma nova reserva o campo “Data” (1) é preenchido automaticamente com a data atual.
   Informe para qual empresa a reserva será efetuada através do campo “Empresa” (2).
   Informe para qual cliente a reserva está sendo efetuada através do campo “Cliente” (3).
   Informe o “Produto” (4) e “Quantidade” (5) que deseja reservar deste produto.
   Preencha a “Data de Validade” (6) desta reserva.
   É possível definir o “Status” (7) desta reserva entre:
   • Ativo – Significa que a reserva está ativa e a quantidade reservada está sendo subtraída do saldo atual.
   • Cancelado – Significa que o lançamento não será válido, a quantidade informada não será subtraída do saldo atual.
   • Baixado – Significa que possui um pedido para esta reserva.

Nota: Para itens com status baixado deve-se informar o número do pedido de vendas através do campo “Pedido” (8).