Mudanças entre as edições de "Como eu insiro uma Nota Recebida no Sistema?"

De JM2Help
Ir para: navegação, pesquisa
m (Protegeu "Como eu insiro uma Nota Recebida no Sistema?": Página bastante acessada ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente)) [em cascata])
Linha 42: Linha 42:
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Clique em confirmar Item.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Clique em confirmar Item.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.  
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota.  
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota. <br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após a confirmação do pedido, a tela de prazos se abrirá, onde é possível configurar os prazos das parcelas (1) ou a data (2).  
+
<br />
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após a confirmação do pedido, a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos.<br />
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Para saber mais sobre condição de pagamento clique no link a seguir: [[Condição de Pagamento]]'''<br />
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após inserir as condições de pagamento clique em confirmar.
 
</span>
 
</span>
<!-- ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● IMAGEM ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● -->
 
<br><br>[[Arquivo:GerarPrazo.PNG|600px|link=|alt=|]]
 
 
<br><br>
 
<br><br>
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
 
<br>'''Nota 1:''' Se apenas os prazos em dias forem preenchidos, os valores automaticamente se dividem pelas parcelas.<br />
 
<br>'''Nota 2:''' Em alguns casos excepcionais, quando houver uma dízima nos valores é possível que seja necessário alocar 0,01 (para + ou para -), no valor de uma parcela manualmente.<br />
 
<br>
 
 
<!-- ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ VOLTAR ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ -->
 
<!-- ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ VOLTAR ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ -->
 
<p>
 
<p>
 
       <span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS]]'''</span><br />
 
       <span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS]]'''</span><br />
 
</p>
 
</p>

Edição das 10h01min de 5 de março de 2014


   Toda nota recebida gera uma conta a pagar. Existem também contas que serão inseridas e que não possuem notas, como pagamentos de funcionários, impostos, etc.
   Na tela inicial do sistema, na coluna de funções (à esquerda), selecione “Fiscal” (1). Em seguida, a aba irá se expandir selecione “Notas Recebidas” (2). Na tela que irá abrir selecione adicionar (3).





   A nota é dividida em duas etapas. “Nota Fiscal Recebida” (1), e “Itens da Nota Fiscal” (2), onde estão os itens inseridos.

Nota: Nem todos os campos serão necessários em sua empresa, porém é importante deixar em branco e se for necessário preencher com o código padrão “1”.</u>

Os campos obrigatórios são:

   • Empresa (3).
   • Fornecedor (4).
   • Número da Nota (5).
   • Espécie e Série (6).
   • Comprador (7).
   • Conferente (8).
   • Transportadora (9).
   • Tipo Documento (10).
   • Conta Bancária (11).
   • Conta e Sub. Conta (12).





   Após preencher os dados insira os itens do pedido, clique em Itens da Nota Fiscal e clique no sinal “+”, no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.

Os campos obrigatórios são:

   • Código do produto (1).
   • Quantidade (2).
   • Valor total ou Valor Unitário (3).
   • CST e CFOP (4).
   • ICMS (5).
   • PIS e COFINS (6).

Outros campos a observar:

   • Histórico Individual (7) (Serve para definir um centro de custo individual para os itens, quando for necessário).




   Clique em confirmar Item.
   Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.
   Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota.


   Após a confirmação do pedido, a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos.

   Para saber mais sobre condição de pagamento clique no link a seguir: Condição de Pagamento

   Após inserir as condições de pagamento clique em confirmar.


VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS