Mudanças entre as edições de "Como eu insiro uma Nota Recebida no Sistema?"
m (Protegeu "Como eu insiro uma Nota Recebida no Sistema?": Página bastante acessada ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente)) [em cascata]) |
|||
Linha 42: | Linha 42: | ||
<br> Clique em confirmar Item. | <br> Clique em confirmar Item. | ||
<br> Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior. | <br> Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior. | ||
− | <br> Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota. | + | <br> Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota. <br /> |
− | <br> Após a confirmação do pedido, a tela de | + | <br /> |
+ | <br> Após a confirmação do pedido, a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos.<br /> | ||
+ | <br> '''Para saber mais sobre condição de pagamento clique no link a seguir: [[Condição de Pagamento]]'''<br /> | ||
+ | <br> Após inserir as condições de pagamento clique em confirmar. | ||
</span> | </span> | ||
− | |||
− | |||
<br><br> | <br><br> | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
<!-- ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ VOLTAR ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ --> | <!-- ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ VOLTAR ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ --> | ||
<p> | <p> | ||
<span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS]]'''</span><br /> | <span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS]]'''</span><br /> | ||
</p> | </p> |
Edição das 10h01min de 5 de março de 2014
Toda nota recebida gera uma conta a pagar. Existem também contas que serão inseridas e que não possuem notas, como pagamentos de funcionários, impostos, etc.
Na tela inicial do sistema, na coluna de funções (à esquerda), selecione “Fiscal” (1). Em seguida, a aba irá se expandir selecione “Notas Recebidas” (2). Na tela que irá abrir selecione adicionar (3).
A nota é dividida em duas etapas. “Nota Fiscal Recebida” (1), e “Itens da Nota Fiscal” (2), onde estão os itens inseridos.
Nota: Nem todos os campos serão necessários em sua empresa, porém é importante deixar em branco e se for necessário preencher com o código padrão “1”.</u>
Os campos obrigatórios são:
• Empresa (3).
• Fornecedor (4).
• Número da Nota (5).
• Espécie e Série (6).
• Comprador (7).
• Conferente (8).
• Transportadora (9).
• Tipo Documento (10).
• Conta Bancária (11).
• Conta e Sub. Conta (12).
Após preencher os dados insira os itens do pedido, clique em Itens da Nota Fiscal e clique no sinal “+”, no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.
Os campos obrigatórios são:
• Código do produto (1).
• Quantidade (2).
• Valor total ou Valor Unitário (3).
• CST e CFOP (4).
• ICMS (5).
• PIS e COFINS (6).
Outros campos a observar:
• Histórico Individual (7) (Serve para definir um centro de custo individual para os itens, quando for necessário).
Clique em confirmar Item.
Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.
Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota.
Após a confirmação do pedido, a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos.
Para saber mais sobre condição de pagamento clique no link a seguir: Condição de Pagamento
Após inserir as condições de pagamento clique em confirmar.