Mudanças entre as edições de "Como eu insiro uma Nota Recebida no Sistema?"

De JM2Help
Ir para: navegação, pesquisa
 
(4 edições intermediárias de 2 usuários não apresentadas)
Linha 2: Linha 2:
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Toda nota recebida gera uma conta a pagar. Existem também contas que serão inseridas e que não possuem notas, como pagamentos de funcionários, impostos, etc.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Toda nota recebida gera uma conta a pagar. Existem também contas que serão inseridas e que não possuem notas, como pagamentos de funcionários, impostos, etc.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela inicial do sistema, na coluna de funções (à esquerda), selecione “Fiscal” (1). Em seguida, a aba irá se expandir selecione “Notas Recebidas” (2). Na tela que irá abrir selecione adicionar (3).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela inicial do sistema, na coluna de funções (à esquerda), selecione “Fiscal” (1). Em seguida, a aba irá se expandir selecione “Notas Recebidas” (2). Na tela que irá abrir selecione adicionar (3).
<!-- ----------------------------- IMAGEM ----------------------------- -->
+
</span>
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;[[Arquivo:Financeiro.02.01.PNG|600px|link=|alt=|]]
+
<!-- ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● IMAGEM ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● -->
 +
<br><br>[[Arquivo:Financeiro.02.01.PNG|600px|link=|alt=|]]
 
<br><br>
 
<br><br>
 +
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A nota é dividida em duas etapas. “Nota Fiscal Recebida” (1), e “Itens da Nota Fiscal” (2), onde estão os itens inseridos.<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;A nota é dividida em duas etapas. “Nota Fiscal Recebida” (1), e “Itens da Nota Fiscal” (2), onde estão os itens inseridos.<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;<u>Nem todos os campos serão necessários em sua empresa, porém é importante deixar em branco e se for necessário preencher com o código padrão “1”.</u><br />
+
<br>'''Os campos obrigatórios são:'''<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Os campos obrigatórios são:'''
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3.''' Empresa.
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Empresa (3).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4.''' Fornecedor.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Fornecedor (4).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5.''' Número da Nota.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Número da Nota (5).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6.''' Espécie e Série.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Espécie e Série (6).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''7.''' Comprador.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Comprador (7).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''8.''' Conferente.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Conferente (8).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''9.''' Transportadora.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Transportadora (9).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''10.''' Tipo Documento.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Tipo Documento (10).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''11.''' Conta Bancária.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Conta Bancária (11).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''12.''' Conta e Sub. Conta. <br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Conta e Sub. Conta (12). <br />
+
</span>
<!-- ----------------------------- IMAGEM ----------------------------- -->
+
<!-- ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● IMAGEM ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● -->
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;[[Arquivo:Financeiro.02.02.PNG|600px|link=|alt=|]]
+
<br><br>[[Arquivo:Financeiro.02.02.PNG|600px|link=|alt=|]]
 
<br><br>
 
<br><br>
 +
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após preencher os dados insira os itens do pedido, clique em Itens da Nota Fiscal e clique no sinal “+”, no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após preencher os dados insira os itens do pedido, clique em Itens da Nota Fiscal e clique no sinal “+”, no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Os campos obrigatórios são:'''
+
<br>'''Os campos obrigatórios são:'''<br />
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Código do produto (1).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Código do produto (1).
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Quantidade (2).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Quantidade (2).
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Valor total ou Valor Unitário (3).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Valor total ou Valor Unitário (3).
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• CST e CFOP (4).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• CST e CFOP (4).
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• ICMS (5).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• ICMS (5).
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• PIS e COFINS (6).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• PIS e COFINS (6).<br />
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Outros campos a observar:'''
+
<br>'''Outros campos a observar:'''<br />
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Histórico Individual (7) (Serve para definir um centro de custo individual para os itens, quando for necessário).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;• Histórico Individual (7) (Serve para definir um centro de custo individual para os itens, quando for necessário).
<!-- ----------------------------- IMAGEM ----------------------------- -->
+
</span>
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;[[Arquivo:Financeiro.02.03.PNG|600px|link=|alt=|]]
+
<!-- ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● IMAGEM ●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●● -->
 +
<br><br>[[Arquivo:Financeiro.02.03.PNG|600px|link=|alt=|]]
 
<br>
 
<br>
 +
<span style="font-face:arial;"span style="font-size:130%;">
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Clique em confirmar Item.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Clique em confirmar Item.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.  
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.  
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota.  
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota. <br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após a confirmação do pedido, a tela de prazos se abrirá, onde é possível configurar os prazos das parcelas (1) ou a data (2).  
+
<br />
<!-- ----------------------------- IMAGEM ----------------------------- -->
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após a confirmação do pedido, a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos.<br />
<br><br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;[[Arquivo:GerarPrazo.PNG|600px|link=|alt=|]]
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Para saber mais sobre condição de pagamento clique no link a seguir: [[Condição de Pagamento]]'''<br />
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Após inserir as condições de pagamento clique em confirmar.
 +
</span>
 
<br><br>
 
<br><br>
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Nota 1:''' Se apenas os prazos em dias forem preenchidos, os valores automaticamente se dividem pelas parcelas.
+
<!-- ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ VOLTAR ■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■ -->
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Nota 2:''' Em alguns casos excepcionais, quando houver uma dízima nos valores é possível que seja necessário alocar 0,01 (para + ou para -), no valor de uma parcela manualmente.<br />
+
<!-- ----------------------------- VOLTAR ----------------------------- -->
+
<!-- ** BOTÃO VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR ** -->
+
 
<p>
 
<p>
 
       <span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS]]'''</span><br />
 
       <span style="font-size:110%;padding-left:-1em;">'''[[FUNCIONALIDADES_BÁSICAS|VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS]]'''</span><br />
 
</p>
 
</p>

Edição atual tal como às 10h06min de 28 de agosto de 2015


   Toda nota recebida gera uma conta a pagar. Existem também contas que serão inseridas e que não possuem notas, como pagamentos de funcionários, impostos, etc.
   Na tela inicial do sistema, na coluna de funções (à esquerda), selecione “Fiscal” (1). Em seguida, a aba irá se expandir selecione “Notas Recebidas” (2). Na tela que irá abrir selecione adicionar (3).





   A nota é dividida em duas etapas. “Nota Fiscal Recebida” (1), e “Itens da Nota Fiscal” (2), onde estão os itens inseridos.

Os campos obrigatórios são:

   3. Empresa.
   4. Fornecedor.
   5. Número da Nota.
   6. Espécie e Série.
   7. Comprador.
   8. Conferente.
   9. Transportadora.
   10. Tipo Documento.
   11. Conta Bancária.
   12. Conta e Sub. Conta.





   Após preencher os dados insira os itens do pedido, clique em Itens da Nota Fiscal e clique no sinal “+”, no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.

Os campos obrigatórios são:

   • Código do produto (1).
   • Quantidade (2).
   • Valor total ou Valor Unitário (3).
   • CST e CFOP (4).
   • ICMS (5).
   • PIS e COFINS (6).

Outros campos a observar:

   • Histórico Individual (7) (Serve para definir um centro de custo individual para os itens, quando for necessário).




   Clique em confirmar Item.
   Caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir a instrução anterior.
   Para finalizar, clique em confirmar na base do corpo da nota.


   Após a confirmação do pedido, a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos.

   Para saber mais sobre condição de pagamento clique no link a seguir: Condição de Pagamento

   Após inserir as condições de pagamento clique em confirmar.


VOLTAR AS FUNCIONALIDADES BÁSICAS