Mudanças entre as edições de "Como reaproveitar um pedido de uma Nota cancelada?"

De JM2Help
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '{| style="border-spacing:8px;" |class="MainPageBG" style="width: 800px; border: 1px solid #cccccc; background-color: #ffffff; vertical-align: top;" | {| width="100%" style="ve...')
 
m (Protegeu "Como reaproveitar um pedido de uma Nota cancelada?" ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente)))

Edição das 10h50min de 4 de julho de 2015

  Índice


VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR




   Quando uma nota é cancelada, o pedido de venda ainda está vinculado a ela. Portanto, caso queira reaproveitar o pedido (alterando, ou faturando novamente), siga os seguintes passos:

   Clique em Fiscal (1), Notas Emitidas (2)



   Na tela seguinte, selecione a nota desejada (1) e clique em Alterar (2).



   Logo após, clique na aba “Itens da Nota” (1) selecione (2) e exclua (3) todos os itens. Ao concluir as exclusões de todos os itens clique no botão “Confirmar” (4).



   Assim que confirmar, irá voltar a tela anterior. Voltando a tela anterior Notas Emitidas – Lista, cancele a nota (2).

   NOTA: Caso a nota já esteja cancelada no sistema, localize-a e clique em “Estornar” (1), assim a nota voltará a ficar com o status "Pendente", depois exclua todos os itens para que o pedido de venda volte a ficar ativo para utilização e não se esqueça de “Cancelar” (2) a nota, pois nesse caso ela já havia sido cancelada na receita e também no sistema.



   Fazendo isso, a nota ficará desvinculada do pedido. Siga os seguintes passos para verificar se o pedido voltou a ficar ativo:
   Clique em Menu Superior, Vendas (1), Cotação / Pedido de Venda (2)



   E localize o pedido referente a nota cancelada (o pedido estará com Status “Ativo” podendo assim reutilizá-lo).