Como reaproveitar um pedido de uma Nota cancelada?

De JM2Help
Edição feita às 10h50min de 4 de julho de 2015 por Jboss (disc | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
  Índice


VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR




   Quando uma nota é cancelada, o pedido de venda ainda está vinculado a ela. Portanto, caso queira reaproveitar o pedido (alterando, ou faturando novamente), siga os seguintes passos:

   Clique em Fiscal (1), Notas Emitidas (2)



   Na tela seguinte, selecione a nota desejada (1) e clique em Alterar (2).



   Logo após, clique na aba “Itens da Nota” (1) selecione (2) e exclua (3) todos os itens. Ao concluir as exclusões de todos os itens clique no botão “Confirmar” (4).



   Assim que confirmar, irá voltar a tela anterior. Voltando a tela anterior Notas Emitidas – Lista, cancele a nota (2).

   NOTA: Caso a nota já esteja cancelada no sistema, localize-a e clique em “Estornar” (1), assim a nota voltará a ficar com o status "Pendente", depois exclua todos os itens para que o pedido de venda volte a ficar ativo para utilização e não se esqueça de “Cancelar” (2) a nota, pois nesse caso ela já havia sido cancelada na receita e também no sistema.



   Fazendo isso, a nota ficará desvinculada do pedido. Siga os seguintes passos para verificar se o pedido voltou a ficar ativo:
   Clique em Menu Superior, Vendas (1), Cotação / Pedido de Venda (2)



   E localize o pedido referente a nota cancelada (o pedido estará com Status “Ativo” podendo assim reutilizá-lo).