Compras Por
Relatório de Compras - Por
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Como acessar a tela de Relatórios – Compras Por
Acesse a tela de “Relatórios – Compras Por” clicando em: “Menu Superior” > “Relatórios” (1) > “Compras” (2) > “Compras Por” (3).
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Permissão do grupo MENU - Menu Relatórios
Permissão do grupo RELAT. COMPRAS – Compras Por
Como utilizar a tela de Relatórios – Compras Por
A opção “Relatório – Compras Por” gera um relatório contendo todos os pedidos de compra feitos, de acordo com os filtros utilizados na tela.
Utilize os campos “Data Inicial” e “Data Final” (1) para definir o intervalo de tempo do qual deseja gerar o relatório.
Pelo campo “Status Pedido” (2) é possível definir quais pedidos serão exibidos no relatório de acordo com seu status. São eles: “Ativo”, “Faturado”, “Pendente” ou “Cancelado”.
É possível, também, filtrar o relatório pela empresa, fornecedor e comprador do pedido (3).
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Na aba “Cidade/Roteiro/Prazo/Margem” é possível filtrar o relatório de acordo com as informações de cadastro do fornecedor, como: cidade, roteiro e região que ele faz parte, transportadora ou pelo ID.Reg. que está em seu cadastro (1).
É possível também definir um prazo médio mínimo ou máximo para exibir no relatório (2).
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Na aba “Grupos” você pode filtrar as informações exibidas no relatório de acordo com as informações dos produtos comprados (1), assim como por grupos especiais de cadastro (2).
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Na aba “CFOPS/Códigos Contábeis” é possível inserir quais CFOPs deseja ou não listar por meio dos seguintes campos: “Não listar as seguintes CFOPs” (1) e “Listar somente as CFOPs” (2).
Também é possível filtrar pelo “Tipo CFOP” (3) (venda, compra, devolução, etc.) e pelo “Tipo da Nota” (4).
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Na aba “Produtos/Códigos” é possível filtrar as informações exibidas no relatório de acordo com o código, descrição, localização ou observação cadastrada no produto comprado (1).
É possível, também, filtrar pelo tipo de mercadoria (2) e pelo fornecedor informado no cadastro de produtos (3).
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Em “Opções”, é possível selecionar até dois tipos de agrupamentos diferentes (1) para as informações exibidas no relatório, bem como qual será o tipo de código (2) exibido. Também é possível escolher o modelo (3) que o relatório será gerado, se será “Normal Sintético” ou “Normal Analítico”.
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Modelo Normal Sintético
O Modelo Normal Sintético imprime, de modo resumido, a relação de Notas Recebidas de acordo com os filtros especificados, exibindo detalhes como:
1. EM: Empresa (Há filtros onde é possível selecionar para qual empresa deseja gerar o relatório).
2. PEDIDO: Número do pedido de compra.
3. DATA: É o tipo da data que foi selecionado no filtro para gerar o relatório.
4. CÓD. ENT.: É o código da entidade em que foi realizado o pedido de compra (Há filtros onde se pode selecionar uma única entidade em que deseja gerar o relatório).
5. ENTIDADE: É a razão social do cliente.
6. QNTDE: É a quantidade inserida no pedido de compra.
7. VLR UNIT: O valor unitário é o campo "preço sistema" do pedido de compra.
8. PRODUTOS: É o campo "total" do pedido de compra (valor unitário * quantidade).
9. OUTROS: A coluna "Outros" é a soma dos campos: (frete + outras despesas + seguro - desconto fiscal).Porém, para cada item, é calculado um valor proporcional. Desconto Fiscal é valido para clientes Suframa.
10. IMPOSTOS: Impostos são considerados somente os que alteram diretamente o total da nota (PIS + ST).
11. TOTAL: A coluna "total" do relatório é o campo "Total Geral" do pedido de compras.
12. P.M: Prazo médio é o tempo que irá demorar a receber o valor total da Compra.
Exemplo: Primeira parcela (28 dias), segunda parcela (35 dias), terceira parcela (45 dias) o prazo médio será: (28+35+45) / 3 = 36 dias (36 é o prazo médio).
13. ST: É o status atual do pedido de Compra.
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Modelo Normal Analítico
O Modelo Normal Sintético gera um relatório semelhante ao Modelo Normal Analítico, porém, exibindo para cada Compra, detalhes dos itens da mesma (1):
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Salvar Modelo
É possível salvar modelos dos filtros mais utilizados para geração do relatório, facilitando assim as consultas futuras. Para isto, selecione todos os filtros que você deseja salvar como modelo e clique no botão “Salvar Modelo” (1). Em seguida, nomeie-o com um nome que seja fácil de identificar qual consulta é esta e confirme.
Quando quiser carregar este modelo salvo para gerar o relatório, clique em “Carregar Modelo” (2) e selecione o modelo desejado efetuando um duplo clique sobre ele.
Se quiser excluir um modelo salvo, clique em “Cancelar Modelo” (3) e efetue um duplo clique sobre o qual deseja excluir.
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