Mudanças entre as edições de "Nota Fiscal Denegada, como proceder?"

De JM2Help
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '{| style="border-spacing:8px;" |class="MainPageBG" style="width: 800px; border: 1px solid #cccccc; background-color: #ffffff; vertical-align: top;" | {| width="100%" style="ve...')
 
m (Protegeu "Nota Fiscal Denegada, como proceder?" ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente)) [em cascata])
 

Edição atual tal como às 09h06min de 3 de agosto de 2015

  Índice


VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR




   Quando a receita devolve o arquivo com a mensagem "NOTA DENEGADA": significa que a receita recebeu e conferiu o arquivo da nota fiscal, e detectou que o cliente/fornecedor possui alguma pendência com a Receita Federal, ou por algum motivo não pode ter a emissão da NFE.
   Nesse caso não é possível reaproveitar o número, pois essa numeração já foi utilizada pela Receita. Caso tente enviar uma nova nota com esse mesmo número, a receita vai retornar como DUPLICIDADE.
   Por se tratar de uma nota sem efeito, ou seja, uma nota que não possui valor algum, é necessário cancelar essa nota no sistema.
   Para o cancelamento da nota no sistema siga os passos abaixo:

   Clique no menu “Fiscal” (1), “Notas emitidas” (2).




   Na tela seguinte selecione a nota desejada “Estorne” (1) e “Cancele” a nota (2).