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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4. CFOPS / Códigos Contábeis''': Para saber mais, consulte o tópico [[#8|“Como utilizar a aba CFOPS / Códigos Contábeis”]].
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4. CFOPS / Códigos Contábeis''': Para saber mais, consulte o tópico [[#8|“Como utilizar a aba CFOPS / Códigos Contábeis”]].
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5. Produtos / Códigos''': Para saber mais, consulte o tópico [[#9|“Como utilizar a aba Produtos / Códigos”]].
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''8. IMPOSTOS''':Informa o Valor Total dos impostos da Nota.
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''9. TOTAL''': Informa o Valor Total da Nota Recebida.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''9. TOTAL''': Informa o Valor Total da Nota Recebida.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''10. ST''': Refere-se ao Status da Nota, podendo ser “Ativa” (A), “Pendente” (P) ou “Cancelada” (C).
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''10. ST''': Refere-se ao Status da Nota, podendo ser “Ativa” (A), “Pendente” (P) ou “Cancelada” (C).<br />
 
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''11. IMPOSTOS''': Informa o Valor Total dos impostos do pedido.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''11. IMPOSTOS''': Informa o Valor Total dos impostos do pedido.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''12. TOTAL''': Informa o Valor Total do pedido de venda.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''12. TOTAL''': Informa o Valor Total do pedido de venda.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''13. ST''': Refere-se ao status atual da nota, podendo ser “Ativa” (A), “Pendente” (P) ou “Cancelada (C)”.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''13. ST''': Refere-se ao status atual da nota, podendo ser “Ativa” (A), “Pendente” (P) ou “Cancelada (C)”.<br />
 
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<br><span style= id="6">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Cidade / Roteiro / Prazo / Margem'''<br />
 
<br><span style= id="6">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Cidade / Roteiro / Prazo / Margem'''<br />
<br><span style= id="7">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Período / Cliente / Empresa / Fornecedor'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''1. Cidade''': Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para determinada cidade. Clique na lupa para pesquisá-la.
<br><span style= id="8">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Período / Cliente / Empresa / Fornecedor'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''2. Estado (Sigla)''': Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para determinado Estado.  
<br><span style= id="9">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Período / Cliente / Empresa / Fornecedor'''<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3. Roteiro / Roteiros''': Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para um ou mais roteiros específicos.  
<br><span style= id="10">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Período / Cliente / Empresa / Fornecedor'''<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4. Região/ Regiões''': Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para uma ou mais regiões específicas.  
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''2. PEDIDO''': Número do pedido de compra.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5. Transportadora''': Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas com uma determinada transportadora responsável pela entrega.  
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3. DATA''': É o tipo da data que foi selecionado no filtro para gerar o relatório.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6. ID.Reg.''': Utilizando este filtro, é possível exibir apenas as notas emitidas para os clientes cadastrados em um determinado ID.Reg.  
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4. CÓD. ENT.''': É o código da entidade em que foi realizado o pedido de compra (Há filtros onde se pode selecionar uma única entidade em que deseja gerar o relatório).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''7. Prazo Mínimo/ Prazo Máximo''': Limita a busca pelo Prazo Médio (P.M.) exibido no relatório.<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5. ENTIDADE''': É a razão social do cliente.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6. QNTDE''': É a quantidade inserida no pedido de compra.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''7. VLR UNIT''': O valor unitário é o campo "preço sistema" do pedido de compra.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''8. PRODUTOS''': É o campo "total" do pedido de compra (valor unitário * quantidade).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''9. OUTROS''': A coluna "Outros" é a soma dos campos: (frete + outras despesas + seguro - desconto fiscal).Porém, para cada item, é calculado um valor proporcional. Desconto Fiscal é valido para clientes Suframa.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''10. IMPOSTOS''': Impostos são considerados somente os que alteram diretamente o total da nota (PIS + ST).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''11. TOTAL''': A coluna "total" do relatório é o campo "Total Geral" do pedido de compras.
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''12. P.M''': Prazo médio é o tempo que irá demorar a receber o valor total da Compra.  
+
Exemplo: Primeira parcela (28 dias), segunda parcela (35 dias), terceira parcela (45 dias) o prazo médio será: (28+35+45) / 3 = 36 dias (36 é o prazo médio).
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''13. ST''': É o status atual do pedido de Compra.
+
 
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<br>[[Arquivo:RELATORIOS_COMPRAS_COMPRASPOR.08.png|800px|link=|alt=|]]<br /><br />
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<br>[[Arquivo:RELATORIOS-FISCAL-Notas Recebidas.10.png|600px|link=|alt=|]]<br /><br />
<br><span style= id="4">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Modelo Normal Analítico'''<br />
+
<br><span style= id="7">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Grupos'''<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;O Modelo Normal Sintético gera um relatório semelhante ao Modelo Normal Analítico, porém, exibindo para cada Compra, detalhes dos itens da mesma (1):<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''1. Marca''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinada Marca.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''2. Grupo''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinado Grupo.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3. Sub.Grupo''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinado Sub.Grupo.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4. Família''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram emitidas com produtos de determinada Família.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5. Linha''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinada Linha.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6. Seção''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinada Seção.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''7. Grupo Especial (Produtos)''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com um produto de determinado Grupo Especial.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''8. Grupo Especial (Entidades)''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas para entidades pertencentes a um determinado Grupo Especial.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''9. Ramo de Atividade''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas para entidades pertencentes a um determinado Ramo de Atividade.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''10. Equipe de Venda''': Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas por integrantes de uma determinada Equipe de Venda.<br />
 
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<br>[[Arquivo:RELATORIOS_COMPRAS_COMPRASPOR.09.png|800px|link=|alt=|]]<br /><br />
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<br>[[Arquivo:RELATORIOS-FISCAL-Notas Recebidas.11.png|600px|link=|alt=|]]<br /><br />
<br><span style= id="5">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Salvar Modelo'''<br />
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<br><span style= id="8">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba CFOPS / Códigos Contábeis'''<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;É possível salvar modelos dos filtros mais utilizados para geração do relatório, facilitando assim as consultas futuras. Para isto, selecione todos os filtros que você deseja salvar como modelo e clique no botão “Salvar Modelo” (1). Em seguida, nomeie-o com um nome que seja fácil de identificar qual consulta é esta e confirme.<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''1. Não listar as seguintes CFOPs''': Neste campo, é possível informar as CFOPs que não serão exibidas no relatório (por padrão, as CFOPs 1.000, 5.000, 2.000 e 6.000 já vem selecionadas).  
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Quando quiser carregar este modelo salvo para gerar o relatório, clique em “Carregar Modelo” (2) e selecione o modelo desejado efetuando um duplo clique sobre ele.<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''2. Listar Somente as CFOPs''': Neste campo, é possível informar quais CFOPs serão exibidas no relatório, de forma específica.
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Se quiser excluir um modelo salvo, clique em “Cancelar Modelo” (3) e efetue um duplo clique sobre o qual deseja excluir.<br />
+
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3. Não Listar C.C''': Nestes campos, é possível informar quais Contas Contábeis, que estão relacionadas a determinadas notas, não serão exibidas no relatório.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4. Listar Somente''': Nestes campos, é possível informar quais Contas Contábeis, que estão relacionadas a determinadas notas, serão exibidas no relatório, de forma específica.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5. Tipo Nota''': Neste campo, é possível selecionar quais os tipos de nota serão exibidas no relatório, como notas de entrada, saída ou todas.  
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6. Operação''': Neste campo, é possível filtrar, para exibição no relatório, se as notas foram recebidas de dentro do estado, fora do estado, de importação/exportação ou todas.
 +
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''7. Tipo CFOP''': Neste campo, é possível filtrar quais tipos de CFOP serão exibidas no relatório (clique no “show all” para marcar ou desmarcar todas).<br />
 
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<br>[[Arquivo:RELATORIOS_COMPRAS_COMPRASPOR.010.png|800px|link=|alt=|]]<br /><br />
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<br>[[Arquivo:RELATORIOS-FISCAL-Notas Recebidas.12.png|600px|link=|alt=|]]<br /><br />
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<br><span style= id="9">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como utilizar a aba Produtos / Códigos'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''1. Código/Tipo Cód''': Com estes campos, você pode informar o código e o tipo do código do produto que deseja exibir no relatório.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''2. Descrição''': Neste campo, é possível filtrar, pela descrição, o produto que será exibido no relatório.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''3. Localização''': Neste campo, é possível filtrar o produto pela localização do mesmo.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''4. Observação no cadastro''': Neste campo, é possível filtrar produtos pela observação cadastrada.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''5. Tipo''': Neste campo, é possível selecionar os tipos de produtos que serão exibidos no relatório.
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''6. Produtos do Fornecedor''': Neste campo, é possível filtrar a exibição por produtos de um determinado fornecedor.<br />
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<br>[[Arquivo:RELATORIOS-FISCAL-Notas Recebidas.13.png|600px|link=|alt=|]]<br /><br />
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<br><span style= id="10">&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Como salvar Modelos de Relatório'''<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para salvar um modelo de relatório, após a seleção de todos os filtros e agrupamentos desejados, clique em “Salvar Modelo” (1), insira um nome para este modelo na tela que abrir e confirme.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Quando for necessário gerar um novo relatório com os mesmos parâmetros, clique em “Carregar Modelo” (2) e selecione o modelo desejado.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Se quiser excluir um modelo já cadastrado, clique em “Cancelar Modelo” (3) e selecione o modelo que deseja excluir.<br />
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Edição das 09h45min de 22 de julho de 2016


Relatórios Fiscais – Notas Recebidas

  Índice


Como acessar a tela de Relatórios Fiscais – Notas Recebidas

Como utilizar a tela de Relatórios Fiscais – Notas Recebidas

Modelo Sintético e Modelo Analítico

Como utilizar as opções Agrupar Por

Como utilizar a aba Período / Cliente / Empresa / Fornecedor

Como utilizar a aba Cidade / Roteiro / Prazo / Margem

Como utilizar a aba Grupos

Como utilizar a aba CFOPS / Códigos Contábeis

Como utilizar a aba Produtos / Códigos

Como salvar Modelos de Relatório

VOLTAR AO TÓPICO ANTERIOR




   Como acessar a tela de Relatórios Fiscais – Notas Recebidas

   Para acessar a tela de “Relatórios Fiscais – Notas Recebidas” clique em: “Menu Superior” > “Relatórios” (1) > “Fiscal” (2) > “Notas Recebidas” (3).



Permissão do grupo Menus Principais – Menu Relatórios
Permissão do grupo RELAT. FISCAL – ENC - Vendas por Estado
Permissão do grupo RELAT. FISCAL – ENC - Vendas por Vendedor
Permissão do grupo RELAT. FISCAL – ENC - Vendas por Vendedor - Custo
Permissão do grupo RELAT. FISCAL – ENC - Vendas por Vendedor Esp
Permissão do grupo RELAT. FISCAL – ENC - Vendas Por
Permissão do grupo RELAT. FISCAL – ENC - Vendas por cidade
Permissão do grupo RELAT. FISCAL – ENC - Vendas por Cidades - Vis Valores


   Como utilizar a tela de Relatórios Fiscais – Notas Recebidas

   Nesta tela existem diversas opções de filtros e agrupamentos que permitem personalizar o relatório que será exibido conforme as necessidades.

   É possível, também, criar um modelo de relatório contendo os filtros mais utilizados, para tornar a geração dos relatórios mais prática.Para isso, consulte o tópico “Como salvar Modelos de Relatório”.

   No campo opções, é possível selecionar algumas opções de exibição. Dessa forma, quando o relatório for gerado, será mais fácil visualizar as informações. As opções são:

   1. Agrupar por e Agrupar por 2: É possível selecionar por quais informações serão agrupados os dados exibidos no relatório. Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar as opções Agrupar por".
   2. Tipo de código: É possível informar o tipo de código do produto que será exibido no relatório.
   3. Modelo: Indica se o relatório possuirá uma exibição mais simples (sintético) ou mais completa (analítico). Para saber mais, consulte o tópico "Modelo Sintético e Modelo Analítico".



   A tela de “Relatórios Fiscais – Notas Recebidas” conta com diversos filtros, que podem ser utilizados para gerar o relatório que seja mais adequado a uma necessidade específica.

   Os filtros ficam divididos entre 5 abas.São elas:

   1. Período / Empresa / Cliente / Fornecedor: Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar a aba Período / Empresa / Cliente / Fornecedor”.
   2. Cidade / Roteiro / Prazo / Margem: Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar a aba Cidade / Roteiro / Prazo / Margem”.
   3. Grupos: Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar a aba Grupos”.
   4. CFOPS / Códigos Contábeis: Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar a aba CFOPS / Códigos Contábeis”.
   5. Produtos / Códigos: Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar a aba Produtos / Códigos”.



   Modelo Sintético e Modelo Analítico

   Nessa tela, é possível selecionar dois tipos de relatório, são eles: “Modelo Sintético” ou “Modelo Analítico” (1).



    O Modelo Sintético lista a relação de compras de forma simplificada, exibindo para cada uma os seguintes campos:

   1. EM: Informa a Empresa em que a Nota foi gerada.
   2. NR.NOT: Informa o Número da Nota Recebida.
   3. DATA: Informa a Data em que a Nota foi gerada.
   4. CÓD. ENT.:Informa o Código da Entidade para quem a Nota foi feita.
   5. ENTIDADE: Informa o Nome da Entidade para quem a Nota foi feita.
   6. PRODUTOS: Informa o Valor Total dos produtos da Nota.
   7. OUTROS: Informa o Valor total de outras despesas da Nota, como frete.
   8. IMPOSTOS:Informa o Valor Total dos impostos da Nota.
   9. TOTAL: Informa o Valor Total da Nota Recebida.
   10. ST: Refere-se ao Status da Nota, podendo ser “Ativa” (A), “Pendente” (P) ou “Cancelada” (C).



   O Modelo Analítico lista a relação de compras de forma detalhada exibindo, para cada uma, os itens (1) que a compõem. Os campos exibidos no relatório são:

   2. EM: Informa a Empresa em que a Nota foi gerada.
   3. NR. NOTA: Informa o Número da Nota Recebida.
   4. DATA: Informa a Data em que a Nota foi gerada.
   5. CÓD. ENT.:Informa o Código da Entidade para quem a Nota foi feita.
   6. ENTIDADE: Informa o nome da Entidade para quem a Nota foi feita.
   7. QTDE: Informa a quantidade do item da Nota Emitida.
   8. VLR UNIT.: Informa o Valor Unitário do item do pedido.
   9. PRODUTOS: Informa o Valor Total dos produtos do pedido de venda.
   10. OUTROS: Informa o Valor Total de outras despesas do pedido, como frete.
   11. IMPOSTOS: Informa o Valor Total dos impostos do pedido.
   12. TOTAL: Informa o Valor Total do pedido de venda.
   13. ST: Refere-se ao status atual da nota, podendo ser “Ativa” (A), “Pendente” (P) ou “Cancelada (C)”.



   Como utilizar as opções Agrupar Por

   Também é possível definir formas de agrupamento para os dados listados no relatório. Para isso, utilize os campos “Agrupar Por” e “Agrupar Por 2” (1).

   Selecionando uma forma de agrupamento no campo “Agrupar Por”, todos os registros que tiverem esse atributo serão agrupados e exibidos em sequência.

   Exemplo – Agrupamento por Fornecedor: Caso selecione “Por Fornecedor” como forma de agrupamento, todas as notas recebidas de um determinado fornecedor serão agrupadas e exibidas em sequência, tendo o nome do fornecedor em questão como cabeçalho.

   O campo “Agrupar Por 2” atuará como subgrupo do agrupamento principal, definido no campo “Agrupar Por”.

   Exemplo – Agrupamento por Mês e Sub-Grupo por Dia: “Por Mês” como forma de agrupamento, todas as notas recebidas em um determinado mês serão agrupadas e exibidas em sequência, tendo o mês em questão como cabeçalho.

   Em seguida, dentro desse primeiro agrupamento por mês, será feito um segundo agrupamento, reunindo as notas recebidas em um dia específico e as listando de forma sequencial.




   A imagem a seguir mostra um exemplo de “Relatórios Fiscais – Notas Recebidas”, agrupado por mês de emissão (1) e tendo o dia de emissão como subgrupo (2):




   Como utilizar a aba Período / Cliente / Empresa / Fornecedor

   1. Data Inicial e Data Final: Utilize esses filtros para listar apenas as Notas Recebidas em um período específico.
   2. Tipo Data: Utilize este filtro para especificar se as notas serão ordenadas pela data de criação, de emissão ou pela data fiscal das mesmas.
   3. Status Nota: Com este filtro, é possível especificar o status das notas que serão exibidas no relatório: pendentes, ativas, canceladas ou todas elas.
   4. Empresa: Com este filtro, é possível indicar de quais empresas as notas serão exibidas no relatório. Deixe em branco caso queira exibir as notas de todas as empresas.
   5. Fornecedor: Com este filtro, é possível filtrar as notas recebidas de determinado fornecedor. Deixe em branco caso queira exibir as notas de todos os fornecedores.
   6. Vendedor / Comprador: Com este filtro, é possível filtrar as notas emitidas por determinado vendedor/comprador. Deixe em branco caso queira exibir as notas de todos os vendedores/compradores.



   Como utilizar a aba Cidade / Roteiro / Prazo / Margem

   1. Cidade: Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para determinada cidade. Clique na lupa para pesquisá-la.
   2. Estado (Sigla): Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para determinado Estado.
   3. Roteiro / Roteiros: Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para um ou mais roteiros específicos.
   4. Região/ Regiões: Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas para uma ou mais regiões específicas.
   5. Transportadora: Utilizando este filtro, é possível exibir as notas emitidas com uma determinada transportadora responsável pela entrega.
   6. ID.Reg.: Utilizando este filtro, é possível exibir apenas as notas emitidas para os clientes cadastrados em um determinado ID.Reg.
   7. Prazo Mínimo/ Prazo Máximo: Limita a busca pelo Prazo Médio (P.M.) exibido no relatório.




   Como utilizar a aba Grupos

   1. Marca: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinada Marca.
   2. Grupo: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinado Grupo.
   3. Sub.Grupo: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinado Sub.Grupo.
   4. Família: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram emitidas com produtos de determinada Família.
   5. Linha: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinada Linha.
   6. Seção: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com produtos de determinada Seção.
   7. Grupo Especial (Produtos): Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas com um produto de determinado Grupo Especial.
   8. Grupo Especial (Entidades): Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas para entidades pertencentes a um determinado Grupo Especial.
   9. Ramo de Atividade: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas para entidades pertencentes a um determinado Ramo de Atividade.
   10. Equipe de Venda: Utilizando este filtro, é possível selecionar a exibição de notas que foram recebidas por integrantes de uma determinada Equipe de Venda.




   Como utilizar a aba CFOPS / Códigos Contábeis

   1. Não listar as seguintes CFOPs: Neste campo, é possível informar as CFOPs que não serão exibidas no relatório (por padrão, as CFOPs 1.000, 5.000, 2.000 e 6.000 já vem selecionadas).
   2. Listar Somente as CFOPs: Neste campo, é possível informar quais CFOPs serão exibidas no relatório, de forma específica.
   3. Não Listar C.C: Nestes campos, é possível informar quais Contas Contábeis, que estão relacionadas a determinadas notas, não serão exibidas no relatório.
   4. Listar Somente: Nestes campos, é possível informar quais Contas Contábeis, que estão relacionadas a determinadas notas, serão exibidas no relatório, de forma específica.
   5. Tipo Nota: Neste campo, é possível selecionar quais os tipos de nota serão exibidas no relatório, como notas de entrada, saída ou todas.
   6. Operação: Neste campo, é possível filtrar, para exibição no relatório, se as notas foram recebidas de dentro do estado, fora do estado, de importação/exportação ou todas.
   7. Tipo CFOP: Neste campo, é possível filtrar quais tipos de CFOP serão exibidas no relatório (clique no “show all” para marcar ou desmarcar todas).




   Como utilizar a aba Produtos / Códigos

   1. Código/Tipo Cód: Com estes campos, você pode informar o código e o tipo do código do produto que deseja exibir no relatório.
   2. Descrição: Neste campo, é possível filtrar, pela descrição, o produto que será exibido no relatório.
   3. Localização: Neste campo, é possível filtrar o produto pela localização do mesmo.
   4. Observação no cadastro: Neste campo, é possível filtrar produtos pela observação cadastrada.
   5. Tipo: Neste campo, é possível selecionar os tipos de produtos que serão exibidos no relatório.
   6. Produtos do Fornecedor: Neste campo, é possível filtrar a exibição por produtos de um determinado fornecedor.




   Como salvar Modelos de Relatório

   Para salvar um modelo de relatório, após a seleção de todos os filtros e agrupamentos desejados, clique em “Salvar Modelo” (1), insira um nome para este modelo na tela que abrir e confirme.

   Quando for necessário gerar um novo relatório com os mesmos parâmetros, clique em “Carregar Modelo” (2) e selecione o modelo desejado.

   Se quiser excluir um modelo já cadastrado, clique em “Cancelar Modelo” (3) e selecione o modelo que deseja excluir.