Mudanças entre as edições de "1.400.17-172"
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<br>'''Nota:''' Só é possível confirmar Notas com Status igual a “Pendente”.<br /> | <br>'''Nota:''' Só é possível confirmar Notas com Status igual a “Pendente”.<br /> | ||
<br> Para imprimir uma Nota Recebida utilize o botão “Imprimir” (7). Para saber mais, consulte o tópico [[#6|“Como utilizar o botão Imprimir”]].<br /> | <br> Para imprimir uma Nota Recebida utilize o botão “Imprimir” (7). Para saber mais, consulte o tópico [[#6|“Como utilizar o botão Imprimir”]].<br /> | ||
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<br> A Nota é dividida em três abas, “Nota Fiscal Recebida” (1), “itens da Nota Fiscal” (2), e “Dados Ref. A Serviços Tomados” (3). | <br> A Nota é dividida em três abas, “Nota Fiscal Recebida” (1), “itens da Nota Fiscal” (2), e “Dados Ref. A Serviços Tomados” (3). | ||
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<br> 12. Transportadora. | <br> 12. Transportadora. | ||
<br> 13. Conta de Despesa e Sub. Conta de Despesa.<br /> | <br> 13. Conta de Despesa e Sub. Conta de Despesa.<br /> | ||
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<br> Feito isso, adicione os itens à Nota. | <br> Feito isso, adicione os itens à Nota. | ||
<br> É possível adicionar os itens de três maneiras, manualmente, pelo botão “Faturar Pedido” ou importando um arquivo XML. | <br> É possível adicionar os itens de três maneiras, manualmente, pelo botão “Faturar Pedido” ou importando um arquivo XML. | ||
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<br> Para adicionar um item clique no botão “Adicionar” (3), para saber mais sobre a tela de adicionar itens consulte o tópico [[#4|“Como utilizar a tela de adicionar itens”]]. | <br> Para adicionar um item clique no botão “Adicionar” (3), para saber mais sobre a tela de adicionar itens consulte o tópico [[#4|“Como utilizar a tela de adicionar itens”]]. | ||
<br> Para excluir um item, selecione-o na GRID e clique no botão “Excluir” (4).<br /> | <br> Para excluir um item, selecione-o na GRID e clique no botão “Excluir” (4).<br /> | ||
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<br><span style= id="4">'''Como utilizar a tela de adicionar itens'''<br /> | <br><span style= id="4">'''Como utilizar a tela de adicionar itens'''<br /> | ||
<br> Para selecionar um produto clique na “Lupa” (1). A tela de “Busca Rápida” se abrirá, permitindo localizar o produto desejado. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar a tela de “Busca Rápida” consulte o manual sobre [[Busca_Rápida|“Como utilizar a tela de Busca Rápida”]]. | <br> Para selecionar um produto clique na “Lupa” (1). A tela de “Busca Rápida” se abrirá, permitindo localizar o produto desejado. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar a tela de “Busca Rápida” consulte o manual sobre [[Busca_Rápida|“Como utilizar a tela de Busca Rápida”]]. | ||
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<br> Feito isso, clique em “Confirmar Item”. | <br> Feito isso, clique em “Confirmar Item”. | ||
<br> Para adicionar mais itens, basta repetir o processo.<br /> | <br> Para adicionar mais itens, basta repetir o processo.<br /> | ||
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<br><span style= id="5">'''Como adicionar itens pelo botão Faturar Pedido'''<br /> | <br><span style= id="5">'''Como adicionar itens pelo botão Faturar Pedido'''<br /> | ||
<br> Acesse a aba “Itens da Nota Fiscal” (1) e clique no botão “Faturar Pedido” (2).<br /> | <br> Acesse a aba “Itens da Nota Fiscal” (1) e clique no botão “Faturar Pedido” (2).<br /> | ||
<br>'''Nota:''' Para poder utilizar essa opção é necessário ter um pedido de compra referente à Nota em questão.<br /> | <br>'''Nota:''' Para poder utilizar essa opção é necessário ter um pedido de compra referente à Nota em questão.<br /> | ||
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<br> A seguinte tela se abrirá. | <br> A seguinte tela se abrirá. | ||
<br> A primeira “GRID” (1) da tela exibirá os pedidos pendentes para a entidade informada. | <br> A primeira “GRID” (1) da tela exibirá os pedidos pendentes para a entidade informada. | ||
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<br> Para desfazer as seleções de itens feitas utilize o botão “Desfazer a seleção” (6). | <br> Para desfazer as seleções de itens feitas utilize o botão “Desfazer a seleção” (6). | ||
<br> Depois de fazer a seleção clique em “Concluir”.<br /> | <br> Depois de fazer a seleção clique em “Concluir”.<br /> | ||
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<br><span style= id="6">'''Como utilizar o botão Imprimir'''<br /> | <br><span style= id="6">'''Como utilizar o botão Imprimir'''<br /> | ||
<br> Existem duas formar de utilizar as funções do botão “Imprimir”.<br /> | <br> Existem duas formar de utilizar as funções do botão “Imprimir”.<br /> | ||
<br> 1. Clicando diretamente no botão “Imprimir” (1). | <br> 1. Clicando diretamente no botão “Imprimir” (1). | ||
<br> 2. Clicando na “Seta” do lado direito do botão “Imprimir” (2).<br /> | <br> 2. Clicando na “Seta” do lado direito do botão “Imprimir” (2).<br /> | ||
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<br> Ao Clicar no botão “Imprimir” uma tela se abrirá, disponibilizando as seguintes opções:<br /> | <br> Ao Clicar no botão “Imprimir” uma tela se abrirá, disponibilizando as seguintes opções:<br /> | ||
<br> 1. Etiqueta Entrada: Utilize esta opção para imprimir a etiqueta de entrada dos itens da Nota selecionada. Serão impressas etiquetas para cada produto de acordo com a quantidade dos mesmos.<br /> | <br> 1. Etiqueta Entrada: Utilize esta opção para imprimir a etiqueta de entrada dos itens da Nota selecionada. Serão impressas etiquetas para cada produto de acordo com a quantidade dos mesmos.<br /> | ||
<br> 2. Relação da Nota Selecionada: Utilize essa opção para imprimir uma relação da Nota selecionada, onde serão listados o código, a quantidade e a localização no estoque de cada item.<br /> | <br> 2. Relação da Nota Selecionada: Utilize essa opção para imprimir uma relação da Nota selecionada, onde serão listados o código, a quantidade e a localização no estoque de cada item.<br /> | ||
<br> 3. Relação de Todas as Notas da GRID: Utilize essa opção para gerar um relatório resumido de todas as Notas exibidas na GRID.<br /> | <br> 3. Relação de Todas as Notas da GRID: Utilize essa opção para gerar um relatório resumido de todas as Notas exibidas na GRID.<br /> | ||
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<br> Ao clicar na “Seta” ao lado do botão “Imprimir” as seguintes opções serão exibidas:<br /> | <br> Ao clicar na “Seta” ao lado do botão “Imprimir” as seguintes opções serão exibidas:<br /> | ||
<br> 1. Conferencia: Utilize essa opção para imprimir uma ficha de conferencia de estoque, onde são exibidos para cada item a localização em estoque, a quantidade em estoque, a quantidade comprada com a Nota e o novo saldo em estoque considerando a compra.<br /> | <br> 1. Conferencia: Utilize essa opção para imprimir uma ficha de conferencia de estoque, onde são exibidos para cada item a localização em estoque, a quantidade em estoque, a quantidade comprada com a Nota e o novo saldo em estoque considerando a compra.<br /> | ||
<br> 2. Completo: Utilize essa opção para imprimir a relação completa dos itens da Nota, exibindo dados como CFOP, CST, impostos e valor total.<br /> | <br> 2. Completo: Utilize essa opção para imprimir a relação completa dos itens da Nota, exibindo dados como CFOP, CST, impostos e valor total.<br /> | ||
<br> 3. Etiquetas: Utilize essa opção para imprimir as etiquetas dos itens da Nota selecionada.<br /> | <br> 3. Etiquetas: Utilize essa opção para imprimir as etiquetas dos itens da Nota selecionada.<br /> | ||
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Edição das 14h59min de 25 de setembro de 2015
Notas Recebidas
Como acessar a tela de Notas Recebidas
Para acessar a tela de Notas Recebidas clique em: “Menu Superior”> “Fiscal” (1) > “Notas Recebidas” (2).
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Permissão do grupo FATURAMENTO Notas de Entrada
Permissão do grupo Incluir / Alterar - IA Notas de Entrada
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR - Cancelar nota de Entrada
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR - Estornar Nota de Entrada
Como utilizar a tela de Notas Recebidas
É possível localizar as notas através dos “Filtros” (1), caso tenha dúvidas de como utilizar os filtros consulte o manual de "Como utilizar os filtros".
Para adicionar uma nova Nota Recebida clique em “Adicionar” (2). Para saber mais consulte o tópico de “Como adicionar uma nova Nota Recebida”.
Para alterar uma Nota Recebida já lançada selecione-a na GRID e clique em “Alterar” (3), realize as alterações desejadas e confirme.
Para cancelar uma Nota Recebida utilize o botão “Cancelar” (4).
Nota: Só é possível cancelar uma Nota com Status igual a “Pendente”. Caso a Nota esteja com Status igual a “Ativa”, clique em “Estornar” (5) para deixá-la com Status “Pendente”.
Para confirmar uma Nota e deixá-la com Status igual a “Ativo”, clique em “Confirmar” (6).
Nota: Só é possível confirmar Notas com Status igual a “Pendente”.
Para imprimir uma Nota Recebida utilize o botão “Imprimir” (7). Para saber mais, consulte o tópico “Como utilizar o botão Imprimir”.
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Como adicionar uma nova Nota Recebida
A Nota é dividida em três abas, “Nota Fiscal Recebida” (1), “itens da Nota Fiscal” (2), e “Dados Ref. A Serviços Tomados” (3).
A aba “Dados Ref. A Serviços Tomados” deve ser utilizada apenas quando for efetuar a entrada de uma Nota de Serviço. Caso tenha alguma dúvida consulte o manual “Como efetuar a entrada de uma Nota Fiscal de Serviço”.
Na aba “Nota Fiscal Recebida” atente-se aos seguintes campos:
4. Empresa.
5. Fornecedor.
6. Numero.
7. Espécie – Informe a Espécie da Nota.
8. Série.
9. Chave NFE.
10. Tipo do Documento e Conta Bancária.
11. Comprador e Conferente.
12. Transportadora.
13. Conta de Despesa e Sub. Conta de Despesa.
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Feito isso, adicione os itens à Nota.
É possível adicionar os itens de três maneiras, manualmente, pelo botão “Faturar Pedido” ou importando um arquivo XML.
Caso tenha alguma dúvida sobre como adicionar itens de forma manual, consulte o tópico “Como adicionar manualmente os itens da Nota Recebida”.
A opção de adicionar itens pelo botão “Faturar Pedido” consiste em copiar os itens do Pedido de compra referente à Nota em questão. Caso tenha alguma dúvida consulte o tópico “Como adicionar itens pelo botão Faturar Pedido”.
Caso tenha dúvida sobre como importar o XML de uma nota recebida consulte o manual sobre “Como importar um XML”.
Depois de inserir os itens, clique em “Confirmar”.
Como adicionar manualmente os itens da Nota Recebida
Para inserir itens em uma Nota Recebida acesse a aba “Itens da Nota Fiscal” (1).
Na “Parte Superior” (2) desta aba é possível visualizar informações sobre valores da nota, como valor total e impostos.
Para adicionar um item clique no botão “Adicionar” (3), para saber mais sobre a tela de adicionar itens consulte o tópico “Como utilizar a tela de adicionar itens”.
Para excluir um item, selecione-o na GRID e clique no botão “Excluir” (4).
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Como utilizar a tela de adicionar itens
Para selecionar um produto clique na “Lupa” (1). A tela de “Busca Rápida” se abrirá, permitindo localizar o produto desejado. Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar a tela de “Busca Rápida” consulte o manual sobre “Como utilizar a tela de Busca Rápida”.
Informe a “Quantidade” (2), o “Valor Unitário” (3) ou o “Valor Total” (4), também é possível informar valores de “Descontos” (5).
Em geral, dados como “CFOP” e “CST” são puxados automaticamente, porem é possível alterá-los manualmente. Esses dados estão presentes no grupo “Dados Fiscais” (6). Para saber mais consulte o manual sobre “Como utilizar o grupo “Classificações Fiscais” de uma Nota Emitida”.
A tela também conta com diversas “abas” (7) responsáveis por especificar dados referentes a impostos. Para saber mais, consulte o manual sobre “Como configurar os impostos de uma Nota Recebida”.
Feito isso, clique em “Confirmar Item”.
Para adicionar mais itens, basta repetir o processo.
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Como adicionar itens pelo botão Faturar Pedido
Acesse a aba “Itens da Nota Fiscal” (1) e clique no botão “Faturar Pedido” (2).
Nota: Para poder utilizar essa opção é necessário ter um pedido de compra referente à Nota em questão.
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A seguinte tela se abrirá.
A primeira “GRID” (1) da tela exibirá os pedidos pendentes para a entidade informada.
A segunda “GRID” (2) exibirá os itens do pedido selecionado.
Utilizando o botão “Selecionar Todos” (3), todos os itens do pedido selecionado serão adicionados à Nota.
Também é possível selecionar apenas alguns itens do produto, para isso basta selecionar o item e informar no campo “Qtde. Sel” (4) a quantidade daquele item que deseja faturar na Nota Recebida.
A terceira “GRID” “Totais Selecionados” (5) exibe os totais dos itens selecionados.
Para desfazer as seleções de itens feitas utilize o botão “Desfazer a seleção” (6).
Depois de fazer a seleção clique em “Concluir”.

Como utilizar o botão Imprimir
Existem duas formar de utilizar as funções do botão “Imprimir”.
1. Clicando diretamente no botão “Imprimir” (1).
2. Clicando na “Seta” do lado direito do botão “Imprimir” (2).
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Ao Clicar no botão “Imprimir” uma tela se abrirá, disponibilizando as seguintes opções:
1. Etiqueta Entrada: Utilize esta opção para imprimir a etiqueta de entrada dos itens da Nota selecionada. Serão impressas etiquetas para cada produto de acordo com a quantidade dos mesmos.
2. Relação da Nota Selecionada: Utilize essa opção para imprimir uma relação da Nota selecionada, onde serão listados o código, a quantidade e a localização no estoque de cada item.
3. Relação de Todas as Notas da GRID: Utilize essa opção para gerar um relatório resumido de todas as Notas exibidas na GRID.
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Ao clicar na “Seta” ao lado do botão “Imprimir” as seguintes opções serão exibidas:
1. Conferencia: Utilize essa opção para imprimir uma ficha de conferencia de estoque, onde são exibidos para cada item a localização em estoque, a quantidade em estoque, a quantidade comprada com a Nota e o novo saldo em estoque considerando a compra.
2. Completo: Utilize essa opção para imprimir a relação completa dos itens da Nota, exibindo dados como CFOP, CST, impostos e valor total.
3. Etiquetas: Utilize essa opção para imprimir as etiquetas dos itens da Nota selecionada.
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