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<br>'''Nota:''' Para cancelar um pedido ele deverá esta com status “pendente”, caso seu pedido esteja ativo clique em “Estornar” (4) e depois cancele seu pedido no botão “Cancelar” (5).<br />
 
<br>'''Nota:''' Para cancelar um pedido ele deverá esta com status “pendente”, caso seu pedido esteja ativo clique em “Estornar” (4) e depois cancele seu pedido no botão “Cancelar” (5).<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela de Pedido de Compra possui os botões de “Embarques”, “Adiantamentos” e “Observações” (6), para saber mais sobre cada botão consulte os manuais disponíveis, [[“Como utilizar o botão de Embarques”]],  
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela de Pedido de Compra possui os botões de “Embarques”, “Adiantamentos” e “Observações” (6), para saber mais sobre cada botão consulte os manuais disponíveis, [[Como_utilizar_o_botão_de_Embarques|“Como utilizar o botão de Embarques”]],  
 
[[“Como utilizar o botão de Adiantamentos”]] ou [[“Como utilizar o botão de Observações”]].<br />
 
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Edição das 08h21min de 13 de agosto de 2015


Pedido de Compra

  Índice


Como utilizar a tela de Pedido de Compra

Como adicionar um novo Pedido de Compra

Outros manuais disponíveis:

Como utilizar o botão de Embarques

Como utilizar o botão de Adiantamentos

Como utilizar o botão de Observações

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Como acessar a tela de Pedido de Compra

   Para acessar a tela de Pedido de Compra clique em: “Menu Superior”> “Compras” (1) > “Pedido de Compra” (2).



Permissão do grupo COMPRAS – Imprimir Pedido de compra sem vinculo
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Cancelar Pedido de Compra
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Estornar Pedido de Compra
Permissão do grupo OUTROS – Alterar Pedido de Compra Faturado
Permissão do grupo OUTROS – Ativar Pedido de Compra

Como utilizar a tela de Pedido de Compra

   Para adicionar um novo pedido de compra, clique no botão “Adicionar” (1), se já possui um pedido de compra e quiser alterar clique no botão “Alterar” (2).
   É possível imprimir um pedido através do botão “Imprimir” (3), clicando neste botão é possível selecionar o modelo que deseja imprimir.
   Para cancelar um pedido selecione-o e clique em “Cancelar” (5).

Nota: Para cancelar um pedido ele deverá esta com status “pendente”, caso seu pedido esteja ativo clique em “Estornar” (4) e depois cancele seu pedido no botão “Cancelar” (5).

   Na tela de Pedido de Compra possui os botões de “Embarques”, “Adiantamentos” e “Observações” (6), para saber mais sobre cada botão consulte os manuais disponíveis, “Como utilizar o botão de Embarques”, “Como utilizar o botão de Adiantamentos” ou “Como utilizar o botão de Observações”.



Como adicionar um novo Pedido de Compra

   O pedido é dividido em duas etapas, “Pedido de Compra” (1) e “Itens do Pedido de Compras” (2), onde se encontram os itens que compõe o pedido.

Nota: Nem todos os campos serão necessários em sua empresa.

   Os campos obrigatórios são:

   3. Empresa.
   4. Fornecedor.
   5. Comprador.
   6. Transportadora.
   7. Tipo do Documento.
   8. Conta Bancária.

   Após preencher os dados no corpo principal da nota insira os itens do pedido.
   Clique no sinal “+” (9), no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.



   Os campos obrigatórios são:

   1. Produto.
   2. Quantidade.
   3. Valor Unitário – Se informado a quantidade e o valor unitário o valor total será calculado automaticamente.
   4. Valor Total – Se informado a quantidade e o valor total, o valor unitário será calculado automaticamente.

Nota: Os impostos serão preenchidos de acordo com o cadastro, porém é importante ajustar a CFOP quando não for compra pra industrialização.

   Outros campos a observar:

   5. Descontos.

   Clique em “Confirmar Item”, caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir este processo.



   Após inserir todas as informações e todos os itens do pedido clique em “Confirmar” (1).



   Ao confirmar o pedido a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos, caso tenha dúvidas em como utilizar a tela de condições de pagamentos consulte o manual “Como utilizar a tela de Condição de Pagamento”.
   Após confirmar o pedido é necessário “Ativar” (1) este pedido no sistema para que possa ser faturado.