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<span style="font-face:arial; font-size:190%;">Pedido de Compra</span>
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<span style="font-face:arial; font-size:190%;">Pedidos de Compra</span>
 
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<!-- *** INDICE *** -->
 
<!-- *** INDICE *** -->
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#1|Como utilizar a tela de Pedido de Compra]]'''</span><br />
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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#1|Como utilizar a tela de Pedidos de Compra]]'''</span><br />
 
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#2|Como adicionar um novo Pedido de Compra]]'''</span><br />
 
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[#2|Como adicionar um novo Pedido de Compra]]'''</span><br />
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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:2em;">'''Dúvidas frequentes sobre Pedido de Compra:'''</span><br />
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<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[1.400.15-141|Como visualizar todos os pedidos de compras?]]'''</span><br />
 
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:2em;">'''Outros manuais disponíveis:'''</span><br />
 
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:2em;">'''Outros manuais disponíveis:'''</span><br />
 
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[Como utilizar o botão de Embarques]]'''</span><br />
 
<br> <span style= "font-size:120%;padding-left:3em;">'''[[Como utilizar o botão de Embarques]]'''</span><br />
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<span style="font-size:130%;">'''Como acessar a tela de Pedido de Compra'''<br />
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<span style="font-size:130%;">'''Como acessar a tela de Pedidos de Compra'''<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para acessar a tela de Pedido de Compra clique em: “Menu Superior”> “Compras” (1) > “Pedido de Compra” (2).<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para acessar a tela de Pedidos de Compra clique em: “Menu Superior”> “Compras” (1) > “Pedidos de Compra” (2).<br />
 
<br>[[Arquivo:COMPRAS-Pedidos_de_Compra.01.png|450px|link=|alt=|]]<br />
 
<br>[[Arquivo:COMPRAS-Pedidos_de_Compra.01.png|450px|link=|alt=|]]<br />
 
<br><span style="font-size:70%;">Permissão do grupo COMPRAS – Imprimir Pedido de compra sem vinculo
 
<br><span style="font-size:70%;">Permissão do grupo COMPRAS – Imprimir Pedido de compra sem vinculo
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<br>Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Estornar Pedido de Compra
 
<br>Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Estornar Pedido de Compra
 
<br>Permissão do grupo OUTROS – Alterar Pedido de Compra Faturado
 
<br>Permissão do grupo OUTROS – Alterar Pedido de Compra Faturado
<br>Permissão do grupo OUTROS – Ativar Pedido de Compra <br /></span>
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<br>Permissão do grupo OUTROS – Ativar Pedidos de Compra <br /></span>
 
<br><span style= id="1">'''Como utilizar a tela de Pedido de Compra'''<br />
 
<br><span style= id="1">'''Como utilizar a tela de Pedido de Compra'''<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar um novo pedido de compra, clique no botão “Adicionar” (1), se já possui um pedido de compra e quiser alterar clique no botão “Alterar” (2).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para adicionar um novo pedido de compra, clique no botão “Adicionar” (1), se já possui um pedido de compra e quiser alterar clique no botão “Alterar” (2).
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;É possível imprimir um pedido através do botão “Imprimir” (3), clicando neste botão é possível selecionar o modelo que deseja imprimir.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;É possível imprimir um pedido através do botão “Imprimir” (3), clicando neste botão é possível selecionar o modelo que deseja imprimir.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para cancelar um pedido selecione-o e clique em “Cancelar” (5).<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Para cancelar um pedido selecione-o e clique em “Cancelar” (5).<br />
<br>'''Nota:''' Para cancelar um pedido ele deverá esta com status “pendente”, caso seu pedido esteja ativo clique em “Estornar” (4) e depois cancele seu pedido no botão “Cancelar” (5).<br />
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<br>'''Nota:''' Para cancelar um pedido ele deverá estar com status “pendente”, caso seu pedido esteja ativo clique em “Estornar” (4) e depois cancele seu pedido no botão “Cancelar” (5).<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela de Pedido de Compra possui os botões de “Embarques”, “Adiantamentos” e “Observações” (6), para saber mais sobre cada botão consulte os manuais disponíveis, [[“Como utilizar o botão de Embarques”]],  
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;Na tela de Pedido de Compra possui os botões de “Embarques”, “Adiantamentos” e “Observações” (6), para saber mais sobre cada botão consulte os manuais disponíveis, [[Como_utilizar_o_botão_de_Embarques|“Como utilizar o botão de Embarques”]],  
[[“Como utilizar o botão de Adiantamentos”]] ou [[“Como utilizar o botão de Observações”]].<br />
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[[Como_utilizar_o_botão_de_Adiantamentos|“Como utilizar o botão de Adiantamentos”]] ou [[Como_utilizar_o_botão_de_Observações|“Como utilizar o botão de Observações”]].<br />
 
<br>[[Arquivo:COMPRAS-Pedidos_de_Compra.02.png|700px|link=|alt=|]]<br />
 
<br>[[Arquivo:COMPRAS-Pedidos_de_Compra.02.png|700px|link=|alt=|]]<br />
 
<br><span style= id="2">'''Como adicionar um novo Pedido de Compra'''<br />
 
<br><span style= id="2">'''Como adicionar um novo Pedido de Compra'''<br />
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;O pedido é dividido em duas etapas, “Pedido de Compra” (1) e “Itens do Pedido de Compras” (2), onde se encontram os itens que compõe o pedido.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;O pedido é dividido em duas etapas, “Pedido de Compra” (1) e “Itens do Pedido de Compras” (2), onde se encontram os itens que compõem o pedido.<br />
<br>'''Nota:''' Nem todos os campos serão necessários em sua empresa.<br />
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<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Os campos obrigatórios são:'''<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;'''Os campos obrigatórios são:'''<br />
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;3. Empresa.
 
<br>&nbsp;&nbsp;&nbsp;3. Empresa.

Edição atual tal como às 10h05min de 10 de março de 2016


Pedidos de Compra

  Índice


Como utilizar a tela de Pedidos de Compra

Como adicionar um novo Pedido de Compra

Dúvidas frequentes sobre Pedido de Compra:

Como visualizar todos os pedidos de compras?

Outros manuais disponíveis:

Como utilizar o botão de Embarques

Como utilizar o botão de Adiantamentos

Como utilizar o botão de Observações

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Como acessar a tela de Pedidos de Compra

   Para acessar a tela de Pedidos de Compra clique em: “Menu Superior”> “Compras” (1) > “Pedidos de Compra” (2).



Permissão do grupo COMPRAS – Imprimir Pedido de compra sem vinculo
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Cancelar Pedido de Compra
Permissão do grupo ESTORNAR / CANCELAR – Estornar Pedido de Compra
Permissão do grupo OUTROS – Alterar Pedido de Compra Faturado
Permissão do grupo OUTROS – Ativar Pedidos de Compra

Como utilizar a tela de Pedido de Compra

   Para adicionar um novo pedido de compra, clique no botão “Adicionar” (1), se já possui um pedido de compra e quiser alterar clique no botão “Alterar” (2).
   É possível imprimir um pedido através do botão “Imprimir” (3), clicando neste botão é possível selecionar o modelo que deseja imprimir.
   Para cancelar um pedido selecione-o e clique em “Cancelar” (5).

Nota: Para cancelar um pedido ele deverá estar com status “pendente”, caso seu pedido esteja ativo clique em “Estornar” (4) e depois cancele seu pedido no botão “Cancelar” (5).

   Na tela de Pedido de Compra possui os botões de “Embarques”, “Adiantamentos” e “Observações” (6), para saber mais sobre cada botão consulte os manuais disponíveis, “Como utilizar o botão de Embarques”, “Como utilizar o botão de Adiantamentos” ou “Como utilizar o botão de Observações”.



Como adicionar um novo Pedido de Compra

   O pedido é dividido em duas etapas, “Pedido de Compra” (1) e “Itens do Pedido de Compras” (2), onde se encontram os itens que compõem o pedido.

   Os campos obrigatórios são:

   3. Empresa.
   4. Fornecedor.
   5. Comprador.
   6. Transportadora.
   7. Tipo do Documento.
   8. Conta Bancária.

   Após preencher os dados no corpo principal da nota insira os itens do pedido.
   Clique no sinal “+” (9), no canto inferior esquerdo, ou aperte a tecla “+” do teclado numérico, como atalho.



   Os campos obrigatórios são:

   1. Produto.
   2. Quantidade.
   3. Valor Unitário – Se informado a quantidade e o valor unitário o valor total será calculado automaticamente.
   4. Valor Total – Se informado a quantidade e o valor total, o valor unitário será calculado automaticamente.

Nota: Os impostos serão preenchidos de acordo com o cadastro, porém é importante ajustar a CFOP quando não for compra pra industrialização.

   Outros campos a observar:

   5. Descontos.

   Clique em “Confirmar Item”, caso seja necessário adicionar novos itens é só repetir este processo.



   Após inserir todas as informações e todos os itens do pedido clique em “Confirmar” (1).



   Ao confirmar o pedido a tela de condição de pagamento se abrirá, onde é possível inserir os prazos e vencimentos, caso tenha dúvidas em como utilizar a tela de condições de pagamentos consulte o manual “Como utilizar a tela de Condição de Pagamento”.
   Após confirmar o pedido é necessário “Ativar” (1) este pedido no sistema para que possa ser faturado.